Ex-deputado federal que morreu em desastre foi repórter da Rádio Mirante AM

Um trágico acidente vitimou,  nesta quinta-feira (26) o ex-deputado federal Junior Coimbra (PSB), esposo da vereadora de Palmas, Laudecy Coimbra (SD),  na TO-070, entre as cidades de Formoso do Araguaia e Sandolândia. Ele viajava à região como coordenador da campanha do candidato a governador Carlos Amastha (PSB). A Pajero branca era dirigida pelo coronel da reserva, Ribamar, com o ex-secretário Adir Gentil (Podemos) a seu lado, e o vereador Tiago Andrino (PSDB) e Coimbra no banco de trás.

O ex-deputado federal estudou na UFMA e trabalhou alguns anos na equipe de esportes da Mirante AM. No Maranhão era conhecido como Coimbra Júnior.

Igor Moura, filho do candidato a vice-governador do PT, Célio Moura, seguia a cerca de 20 metros do automóvel em que estava Coimbra. “É um local perigoso porque o trevo está logo após uma curva, fica escondido por um matagal e tem uma ribanceira ao lado. O pessoal diz que praticamente todo dia acontece um incidente ali”, afirmou a testemunha.

Ele disse ter visto quando a Pajero freou bruscamente, bateu numa pedra e capotou duas vezes. Na primeira volta do veículo, Igor contou que viu Coimbra se arremessado para fora. No segundo giro da caminhonete, foi a vez do vereador Tiago Andrino (PSDB) ser jogado do veículo. Os dois estavam no banco traseiro do veículo e à frente, coronel Ribamar, o condutor, e o ex-secretário Adir Gentil ao lado.

“Nosso carro também quase caiu na ribanceira, mas conseguimos parar em cima do mato”, disse Igor, que relatou que, então, correu ribanceira abaixo e viu o corpo de Coimbra. “Já estava morto, não tinha pulso”, lembrou. Segundo ele, Andrino estava bem e foi levado, por precaução, para o HRG de Gurupi. O vereador, Adir e Ribamar foram levados para o hospital em Formoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *