Combustível do Aeroporto de Brasília acaba e voos são cancelados

Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, informou na manhã desta sexta-feira (26/5), que as reservas de combustível estão esgotadas. Isso significa que, a partir de hoje, todos os aviões que pousarem no JK e que precisem de abastecimento só vão decolar após a volta do fornecimento de combustível.

Até o momento, dois voos entre Miami e Brasília foram cancelados. Um que estava previsto para chegar na capital federal às 7h35. O outro sairia de Brasília às 21h55.

Segundo um comunicado divulgado pela Inframérica, a única alternativa é o avião pousar com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense.

Ontem, a Inframérica havia informado que a frota de caminhões de Querosene de Aviação (QAV) para o aeroporto ainda estava retida no Entorno do Distrito Federal por conta do protesto dos caminhonhoneiros, que hoje completa cinco dias. Desde terça-feira (22/5), apenas nove caminhões com combustível chegaram ao JK sob escolta policial. Diariamente, o terminal recebe uma média de 20 veículos.

Até as 8h desta sexta-feira, o aeroporto registrou 61 movimentos aéreos. Desde a meia noite, houve 7 atrasos e 4 aeronaves estão atrasadas. A orientação é para que os passageiros que tenham viagem marcada confirmem o status do voo com a companhia. “A Inframerica está em contado direto com todos os órgãos competentes e players da aviação civil para buscar soluções, organizar a logística do Terminal e tentar trazer os caminhões de combustível para o Aeroporto.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *