E-mail pra Dona Bibi

Olá, minha gata, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontra-la na santa paz do Nosso Senhor por aí. Por aqui, morena fofa, está como antes, no quartel de Abrantes. No interior de Minas Gerais, os bandidos estão a todo vapor e nesta semana atearam fogo em quase 100 ônibus.

Em São Luis, a polícia prendeu 9 integrantes do Comando Vermelho, quando estes se prepararam para um ataque ao grupo Bonde dos 40. O Brasil, na realidade, virou um ninho de bandidos. Nem o Exército tá conseguindo conter a violência.

No Rio de Janeiro, por exemplo, em que a Segurança está sob intervenção das Forças Armadas, nada mudou. Esta semana mesmo executaram um sargento do Exército e por lá neguinho continua matando policial é a três por quatro.

Estimativas apontam que a violência no Brasil provoca mais morte do que em países em guerra declarada. Um horror! Morar por aqui, Bibi virou uma roleta da sorte, a gente sai de casa sem saber se volta vivo. Por conta disso, e dos elevados impostos que a gente paga aos governos, que não nos dão qualquer retorno, é que milhares de brasileiros estão preferindo viver em outras plagas.

A jornalista Mieko Wada, da TV Mirante, foi alvo de um sequestro relâmpago na última quinta-feira à noite, quando deixava o Shopping Rio Anil, na Avenida São Luis Rei de França.

No Rio, o aclamado técnico de futebol Joel Santana, foi atacado por um grupo de bandidos. Reconhecido, um deles alertou os comparsas:

-É o Joel, é nosso parceiro, deixa pra lá!

Foi salvo por ser famoso.

E assim o Brasil caminha para o fundo do poço, sem que se vislumbre uma saída. A Bolsa-Família distorcida do PT produziu uma geração perdida. Eles pagavam pra neguinho não trabalhar. A rapaziada não estudou, não se profissionalizou e só procriava. O resultado está aí. É o tráfico, é a prostituição e a violência. Cruz credo!

Bem, morena, vamos agora às mais interessantes por aqui.

*

Quiprocuó danado por aqui. A oposição está baixando o cacete no governador Flávio Dino, pelo fato da Secretaria de Cultura haver contratado o cantor Aguinaldo Timóteo para um show durante o período junino.

*

O malho é forte e ecoa na Assembleia, na Câmara Municipal e nas redes sociais. O Aguinaldo, que já está beirando os 80 anos, vai se apresentar na sede do IPEM, que agora é Iprev, para os aposentados do Estado.

*

Um destacado deputado federal me disse, lá em Brasília, que um deputado estadual campeão de votos pode ter sua candidatura à reeleição indeferida pela Justiça Eleitoral.

*

De acordo com o congressista, o deputado teria falsificado um diploma de nível médio e outro de nível superior. Este último seria numa faculdade sediada em Campinas, no interior de São Paulo, num curso presencial, sendo que o dito cujo sempre morou aqui no Maranhão.

*

Em sendo verdade essa história, o pau deverá cantar é feio na casa de Noca, porque o deputado estadual é bulhado e está tentando é aumentar o poder político dentro da família. Depois te dou mais detalhes, gatinha.

*

Teu bisneto Noah chega no final deste mês. Tua neta, a Tâmara, está com o bucho pela boca, as pernas já inchadas e bonita como toda mulher grávida. A família tá aumentando a cada dia.

*

Historinha interessante a respeito de um ex-jogador de futebol do MAC, não muito chegado às letras e que teria promovido hilárias cenas enquanto atuava nos gramados.

*

Disseram-me, por exemplo, que certa vez, ele baixou enfermaria por conta de uma contusão, mas que aproveitou para ir assistir a um filpe. A película em cartaz no período, no extinto Cine Passeio, onde hoje funciona uma sapataria, era “O Dia Seguinte”, cujo enredo era a guerra nuclear.

*

Conforme o relato, o atleta, que natural da cidade de Bacabal, desceu do ônibus na Deodoro e se dirigiu para o cinema. Leu o cartaz, deu meia volta e retornou para o Centro de Treinamento do Clube, onde era alojado.

*

Indagado sobre o rápido retorno, teria respondido candidamente:

-É só amanhã. Tá lá escrito que é só no dia seguinte.

*

Mais parece histórias que neguinho conta sobre o saudoso Luis Noronha, grande empresário da revenda de veículos no Maranhão.

*

De acordo com o saudoso Mário Bazuca, um grande gozador, certa vez, Noronha estaria nos Estados Unidos e acompanhado de um colega bulhado,

foi a um leilão de obras de artes. Amigo então lhe disse que ia tentar arrematar um Picasso. Noronha teria retrucado: “Então eu arrematado um bucetaço”.

*

Brincadeiras à parte, Bibi, o Noronha podia era não ser letrado, mas foi um dos maiores empresários de que se tem notícias por aqui. Era revendedor da Chevrolet e seu sucesso até hoje é lembrado por aqui.

*

O advogado Tufi Maluf está fazendo zueira por aqui. Num dia ela dá até ordem de prisão pra uma juíza no Fórum Desembargador Sarney Costa e no outro, enfrenta oficiais da Polícia Militar, no mesmo local, se joga no chão e pinta e borda. Tá ficando famoso.

*

O deputado Fábio Braga está uma arara, porque a Câmara de Amapá do Maranhão cassou a prefeita. Por corrupção. Ora bolas! Os vereadores cumpriram o papel deles.

*

Falando em cassação, ela é a terceira a ser cassada na cidade somente neste mandato. A continuar assim, vai se transformar numa nova Serrano, que teve seis prefeitos em um mandato apenas.

*

E aquele delegado que prendeu o então prefeito de Mirinzal, o Amauri Almeida, no dia da eleição, provocando a derrota do sujeito, agora está em maus lençóis. Foi afastado do cargo por inoperância.

*

Na última eleição para prefeito, o citado delegado prendeu o prefeito que concorria à reeleição e o autuou em flagrante por crime de homicídio. Só havia um detalhe: Não tinha defunto. Um homicídio sem cadáver. Coisas do Maranhão.

*

Bem, minha gata, com essa, teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retornar na próxima semana, se Deus quiser. E ele quer, porque sempre foi bacana com teu filhote.

*

Beijão do teu pimpolho que jamais deixará de te amar

Djalma

N.E.- Bibi é Dona Benedita Rodrigues, mãe do editor, que empreendeu a viagem celestial no dia 8 de dezembro de 1965, com apenas 28 anos de idade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *