Exata contradiz Ibope e mostra vitória de Flávio Dino no primeiro turno

 

Contratada pelo Jornal Pequeno, pesquisa do Instituto Exata  mostra resultado totalmente diferente dos números apresentados ontem pelo Instituto Ibope, contratado pela TV Mirante, de propriedade da família Sarney, e igual a primeira pesquisa JP/Exata, divulgada no dia 24 do mês passado.

O novo levantamento da Exata, disponível na edição de hoje do Jornal Pequeno, revela que o governador Flávio Dino (PC do B) estaria reeleito no primeiro turno com 61% dos votos válidos, de acordo com o questionamento estimulado (aquele no qual são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos).

Roseana Sarney, candidata do MDB, aparece em segundo com 31%, seguida por Roberto Rocha (5%); e Maura Jorge (3%). Ramon Zapata, do PSTU, e Odívio Neto, do PSOL, não pontuaram.

Na chamada votação nominal, quando são levados em consideração votos brancos, nulos e de indecisos, o comunista pontuou com 52%; seguido por Roseana (26%); Roberto Rocha (4%); e Maura Jorge (3%). Zapata e Odíveio, neste cenário, segundo o resultado, novamente não pontuaram.

5% foram brancos e nulos e 10% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi realizada no período compreendido entre os dias 19 a 23 deste mês e ouviu 1401 eleitores.

Tem margem de erro de 3,2% para mais ou para menos e nível de confiabilidade de 95%.

Foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 07422/2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *