Sai preventiva para PM que espancou e atirou em servidor público

 

Foi decretada, na noite de  sábado (29), a prisão preventiva do soldado da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Eduardo da Luz Soares, antes lotado no Centro Tático Aéreo (CTA). A decisão foi do juiz Osmar Gomes, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, respondendo pelo Plantão Criminal.

O soldado Eduardo da Luz Soares está preso no Comando Geral da Polícia Militar. O acusado será ouvido nesta segunda-feira (1º) pelo Delegado Carlos Damasceno.

De acordo com informações da polícia, o segundo agressor também já foi identificado, e deve prestar depoimento na delegacia nos próximos dias.

Veja nota na íntegra do diretor do CTA, coronel Ismael de Sousa Fonseca:

O Centro Tático Aéreo do Maranhão – CTA, unidade diretamente subordinada ao Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado, considerando o episódio ocorrido na madrugada do último dia 24, segunda-feira, nas dependências de uma loja de conveniências e de um posto de combustíveis no Conjunto Itapiracó, nesta cidade, envolvendo o Soldado PM Eduardo da Luz Soares, lotado nesta unidade, fato esse que, ressalte-se, chegou ao conhecimento desta Direção apenas na noite de hoje, vem a público esclarecer que as agressões praticadas pelo mencionado policial contra Anderson Pereira da Silva, agressões essas que vêm sendo divulgadas nas redes sociais através de vídeos gravados pelas câmeras existentes no local, em nada coadunam com os princípios profissionais, éticos e humanos que norteiam as atividades dos integrantes do CTA-MA, bem como do Sistema de Segurança Pública do nosso Estado, ressaltando-se que a postura adotada e os atos praticados pelo servidor em questão são inadmissíveis e injustificáveis, motivo pelo qual o Soldado PM Eduardo da Luz Soares já foi desligado do Centro Tático Aéreo-MA e será apresentado ao Comando Geral da Polícia Militar para a adoção dos procedimentos penais e administrativos cabíveis.

Sempre buscando a excelência na prestação dos serviços à sociedade maranhense, a Direção deste Centro se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos que ainda se fizerem necessários.

Coronel PM Ismael de Sousa Fonseca

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *