Aluno de Vitória do Mearim  vai para a Rússia  estudar medicina

 

Um jovem de Vitória do Mearim (MA) vai realizar o sonho de cursar medicina. Aos 28 anos, Bergson Oliveira Lindoso prepara as malas para embarcar em uma aventura na Rússia, onde vai passar os próximos seis anos. O aluno, que já fez um período de medicina fora do país, conta como surgiu a paixão pela área. “Sou formado em odontologia e foi lá que despertou em mim o interesse pelo curso. Iniciei no Paraguai, mas agora quero terminar em uma universidade com o ensino mais qualificado”, conta.

Bergson foi selecionado para estudar na Universidade Médica Estatal de Kursk, renomada instituição da Europa e líder no ensino de medicina em inglês. Com o apoio dos pais, e com as melhores expectativas possíveis, ele está preparado para se dedicar e enfrentar o que vier pela frente. “Eu tenho dois amigos que estão lá e me contaram bastante como são as aulas e a cidade. Então decidi que valeria a pena para mim”, conta.

Ao lado de outros brasileiros, Bergson embarca no próximo dia 24 de setembro. Todos contam com o apoio da Aliança Russa, representante oficial das universidades russas no Brasil.

Qualidade e excelência

No total, mais de 100 médicos brasileiros já se graduaram pela Instituição e agora atuam em hospitais e clínicas nos quatro cantos do país. Outros 500 estudam atualmente medicina na Universidade Médica Estatal de Kursk

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *