Jornalista da Câmara de São Luis Mauro Garcia recebe troféu Melhores do ano do Jornal Itaqui – Bacanga

Promovido todos os anos pelo Jornal Itaqui – Bacanga, a 16ª edição do Troféu Melhores do Ano 2018, premiou desta vez o jornalista da Câmara Municipal de São Luís, Mauro Jorge Garcia, o “Mauro Garcia”, que pela 1ª vez recebeu das mãos da diretoria daquele veiculo de comunicação  semanal o troféu de reconhecimento público, por votação de internautas que  escolheram os seus favoritos, através de votação pelo Site do jornal, quem mais se destacou ao longo dos últimos meses.

As votações tiveram início no mês de outubro, encerradas no dia 25 de novembro.

A cerimônia de premiação aos vencedores aconteceu na noite de sábado 1º de dezembro, com a presença de  profissionais de imprensa, empresários, políticos, autoridades e a participação de comunitários.

O jornalista Mauro Garcia ficou em 1º Lugar na categoria Jornalismo Imprenso, com mais de 61% votos, concorrendo com grandes nomes do jornalismo maranhense, Douglas Cunha, Nilson Melo, Ciro Nolasco, e Luciene Alves.

Segundo o diretor geral do Jornal Itaqui – Bacanga, Cesar Cutrim, objetivo do Jornal Itaqui – Bacanga é reconhecer aqueles que contribuíram para o desenvolvimento de São Luis, em especial a região do Itaqui – Bacanga.

“Esse é o nosso foco, contribuir com a nossa cidade, mostrando para toda São Luis, e o estado do Maranhão, o nosso pessoal que todos os anos trabalham para o desenvolvimento da nossa região”. Disse Cesar Cutrim.

Histórico

Mauro Garcia iniciou a sua carreira profissional no jornalismo, graças ao incentivo do saudoso jornalista, Udes Cruz e Djalma Rodrigues, começando sua trajetória no jornal diário, Atos e Fatos no dia 12 de janeiro de 1998, com passagens marcantes pelos jornais, Gazeta dos Municípios, e O Maranhão Em Destaque como diretor e redator geral.

Atualmente o jornalista trabalha na Secretaria de comunicação da Câmara Municipal de São Luis, e presta serviços para Associação dos Inativos da Policia Militar e Corpos de Bombeiros do Estado do Maranhão.

Outros reconhecimentos

Mauro Garcia, também recebeu premiações em outros eventos de melhores do ano, em 2006, ao lado dos jornalistas, Silvan Alves e Ivan Lima recebeu medalha de honra ao mérito, evento promovido pelo grupo folclórico, Mocinha do Sertão da Vila Isabel.

Em 2014, recebeu das mãos do publicitário  “Léo Produções” medalha de reconhecimento na festa dos  Melhores do Ano de 2014, em sua  10ª edição, prêmio que contemplou as personalidades que se destacaram ao longo do ano.

Recentemente em 2017,  o jornalista também recebeu o reconhecimento de seus trabalhos na comunidade da Vila Dom Luis, pelo Instituto Victor Silva,evento que foi promovido pelos comunitários, Luziano Campos, e Areré Lambertime.

Destaque na Câmara Municipal de São Luis

Em setembro de 2012, o jornalista foi homenageado pela Câmara Municipal de São Luis, recebendo das mãos do saudoso vereador, Edmilson Jansen, a medalha Simão Estácio as Silveira pelos relevantes serviços prestados a população ludovicense.

 

Este ano outros jornalistas da Câmara Municipal também foram premiados, Davi Max e Dalvana Mendes, foram premiados pela Versátil Consultoria e Eventos que se destacaram brilhantemente em sua profissão.

Estiveram presentes radialistas, jornalistas, empresários, políticos, bloqueiros, e comunitários.

O blogueiro Cesar  Durans também foi homenageado como segundo melhor blogueiro de São Luís.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *