Com acordo fechado, Elânio será presidente e Tema o interlocutor da FAMEM em Brasília

A pedido do governador Flávio Dino, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Cleomar Tema, que tentava a reeleição e o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, fecharam acordo, na tarde desta terça-feira e a eleição para a nova direção da entidade, que acontecerá nesta quarta-feira (30), será em chapa única, tendo Erlânio como presidente.

Cleomar Tema será o presidente de honra e ficará responsável pela interlocução da entidade junto ao Governo Federal, em Brasília.  “Atendi ao pedido do nosso maior líder, o governador Flávio Dino. Estou na terceira gestão e, como já vinha fazendo, serei o elo entre a FAMEM e o Governo Federal.  Continuarei na luta pelo municipalismo, minha principal bandeira, desde que ingressei na política e também estarei atuando para ajudar o Erlânio”, disse Cleomar Tema.

“Não há vencedores e nem vencidos. Prevaleceu o entendimento, o consenso, a cordialidade. O governador me solicitou que atuasse para evitar um pomo de discórdia em sua base de apoio, já que tanto eu como Erlânio somos seus aliados”, afirmou Cleomar Tema.

 

Por sua vez,  Erlânio Xavier destacou a ação do governador Flávio Dino para evitar o embate. “Recebi com muita satisfação a proposta da conciliação e quero aqui destacar a serenidade do presidente Tema. Vamos trabalhar pelo fortalecimento do municipalismo”, afirmou.

Erlânio Xavier revelou que tem como foco a instalação de um escritório da FAMEM em Brasília e outro na região Tocantina. Seu argumento é de que os prefeitos do sul do Estado ficam distanciados de sua entidade e vê a necessidade de aproximá-los.

“Recebi com muita alegria o resultado dessa conversa intermediada pelo nosso governador. Vamos todos juntos, fortalecer a FAMEM, fortalecer o municipalismo”, finalizou.

Dos que atuaram nos bastidores, o secretário Executivo da FAMEM, que responde pela direção da instituição até hoje e secretário adjunto da Articulação Política do governo do Estado, Geraldo Nascimento, foi  um dos que mais trabalharam para que se chegasse ao entendimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *