E-mail pra Dona Bibi

Ei, cidadã, muito bom dia! Espero que estas poucas e mal traçadas venham a encontrá-la na santa paz do Criador por aí. Por aqui, Bibi, o Fúti escapou da garrafa e as bruxas estão à solta. Muita violência.  Muito derramamento de sangue. A começar pela simpática cidade de Suzano, na área metropolitana de São Paulo, onde, esta semana dois tresloucados jovens invadiram uma escola, assassinaram oito pessoas, entre funcionários e estudantes e depois se suicidaram.

Eram ex-alunos da instituição de ensino. Nada explica o gesto. Antes do massacre, um deles foi à loja de um tio e o matou. Não justificaram nada. O PT logo entrou em ação e debitou a culpa na política armamentista do presidente Jair Bolsonaro. Coisa de quem não tem argumento. Digo e repito, que os dois malucos agiram motivados pelas ações daqueles atiradores norte-americanos sem causa, que de vez em quando fazem algo semelhante em escolas secundárias e universidades nos EUA.

A polícia carioca  finalmente desvendou o assassinato da vereadora Mariella Franco. Ação tenebrosa que chocou o mundo. Autores: um sargento da PM aposentado e um que foi expulso da corporação. Ambos mercenários. Capazes de assassinaram as próprias mães por um punhado de dinheiro. Também o PT  tenta fazer ligação com Bolsonaro, porque o sargento Lessa, o executor, tem uma casa no mesmo condomínio do presidente da República.

O PT também deveria fazer uma ligação entre o assassino e os proprietários de lanchas que atracam suas embarcações na Marina da Glória, porque a polícia confiscou uma portentosa embarcação do pistoleiro, no valor de R$ 600 mil. Pelo visto, morena, o PT perdeu o poder e também o rumo da história. Seus dirigentes a exemplo da presidente nacional da sigla, a Gleisi Hoffman, deram pra falar coisa com coisa. A continuar assim, ao invés de cadeia, vão parar é no hospício.

Sim, mas voltando à questão da violência, nem bem o mundo centrava sua atenção no massacre de Suzano, eis que uma nova tragédia chama a atenção. Na Nova Zelândia, país notabilizado pela sua natureza exuberante, um louco varrido invade uma mesquita e executa 49 pessoas e deixa cerca 48 feridos, algumas em estado crítico de saúde. Coisas da religião.

Vem também um susto de Brasília, onde um professor revoltado, armado de facão e uma besta invadiu o prédio da Secretaria de Educação do Distrito Federal e rumou para o gabinete do secretário. Claro que não ia lhe entregar flores. Foi detido a tempo e mais uma tragédia foi evitada.

Aqui em São Luis, morena, um menor participou do assassinato tiros de  um motorista de ônibus, ali próximo ao Ceprama. Latrocínio. Não posso citar aqui sequer as inicias do criminoso, porque senão o Ministério Público vai querer comer o meu fígado. Mas esses menores delinquentes podem matar esfolar e tocar fogo em cadáveres. Recebem a total proteção do poder público. Vão para a ressocialização. Saem de lá com mestrado e doutorado em criminalidade.

*

Bem minha fofinha, vamos agora às mais interessantes.

*

Dona Elineide e a Elineusa se mandaram para Imperatriz. Foram visitar a mais nova integrante da família, a Luísa, filha da Rafaela com o Markus. Pelo jeito, as duas também botarão resguardo. Vi a foto da paquerrucha. Uma lindeza. Dá vontade de dar um arrocho…

O Luiz Fernando deixou a Prefeitura de Ribamar e assumiu a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo Flávio Dino. Resta saber que estratégia é essa que levou o Luis a deixar uma das poucas prefeituras do Maranhão com FPM especial para virar secretário.

*

São muitas as ilações. Todo mundo tem um palpite. Quem frequenta as rodas políticas sabe disso. Na sexta-feira, me disseram lá no Shopping Tropical, que o Luis Fernando estaria sendo preparado  para disputar a próxima vaga de Senado, já que a meta do governador Flávio Dino seria a presidência da República.

*

Mas tem quem considere a possibilidade do LF concorrer até mesmo à vice-governadoria, numa chapa com o atual vice-governador Carlos Brandão, que aí não teria a possibilidade de reeleição, em vencendo o governo na sucessão de Flávio Dino.

*

Como em política toda conversa é válida, também tem quem aposte as fichas na possibilidade do LF concorrer à prefeitura de São Luis no próximo ano. Acho isso difícil, porque ele está deixando a prefeitura de São José de Ribamar com índices nada satisfatórios. Então, enfim, resta esperar no que vai dar essa estratégia do governador Flávio Dino com o Luis Fernando.

*

Como te falei anteriormente, política é a coisa mais imprevisível que pode existir. Mais do que humor de mulher. Me falaram aqui, no pé do ouvido, que nas conversações para levar o Luis Fernando para o governo Flávio Dino, até mesmo o ex-governador Zé Reinaldo esteve empenhado.

*

Tem parlamentar de primeiro mandato que conquistou o cargo aliando beleza física e bom desempenho de oratória, mas que está perdendo é feio em articulação na Assembleia Legislativa e caminhando para o isolamento, prejudicando inclusive mandato executivo de cônjuge.

*

Tem instituição que mudou de direção e está dando péssimo exemplo. Até hoje não pagou os salários  de quem foi dispensado, relativo ao mês de fevereiro. O discurso  foi de cumprimento dos deveres assumidos.

*

E por lá, ninguém sabe quem manda mais. Se o eleito presidente ou se um de cargo secundário na chapa, que passa o dia dando ordem pra deus o mundo e seu Raimundo. Há desenho de choque no ar.

*

Há quem diga que a prefeita de Cajari não chegará ao final do mandato, por conta das graves irregularidades ali praticadas. Contratação irregular de funcionários é o carro chefe das contradições à legislação atual. O Ministério Público já está de olho nas histórias.

*

Falando em Ministério Público, a prefeita de Cururupu, Professora Rosinha, está se vendo aperreada com uma série de denúncias contra a administração dela na cidade.

*

Uma determinada secretaria municipal de São Luis deverá ser manchete dentro de poucos dias. É que tem assessor de alta patente acumulando cargo lá e no Estado. Assessoria é função de dedicação exclusiva. Tudo com apoio do titular.

*

Bem, minha fofa, com essa teu pretinho vai ficando por aqui, garantindo retorno na próxima semana, se Deus quiser. Ele quer, porque sempre foi bacana com esse teu pimpolho aqui.

*

Beijão desse filhote que jamais deixará de te amar

Djalma

N.E- Bibi é Benedita Rodrigues, mãe do editor. Ela faleceu aos 28 anos de idade, em 8 de dezembro de 1965, em São Luis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *