Marcial Lima e Bárbara Soeiro participam de evento em homenagem ao comunicador Jura Filho

 

Os vereadores Marcial Lima (PEN) e Bárbara Soeiro (PSC), participaram, na noite desta segunda-feira (19), das homenagens prestadas ao jornalista e radialista Jura Filho, que atingiu a marca de 1500 transmissões esportivas.

O evento ocorreu no Resenha Sport Bar, localizado na Avenida São Luis Rei de França, no Turu, e foi organizado pela Agilize Marketing. Reuniu comunicadores das mais diversas áreas, dirigentes esportivos e outras autoridades.

Jura Filho trabalha na Rádio Educadora, onde comanda o programa matinal Roda Viva, e na TV Assembleia, como apresentador do programa Sala de Entrevista. Filho do lendário narrador esportivo Juraci Vieira, destaca que ele foi seu inspirador e incentivador para que abraçasse a carreira.

“Conheço o Jura Filho desde criança. Essa ligação vem do seu pai comigo e com o meu marido, o ex-vereador e radialista Albino Soeiro, que sempre militou na área esportiva. É um grande talento, um profissional excepcional, admirável e que merece esta h homenagem. Vamos apresentar uma moção de aplausos ao Jura Filho por esta marca alcançada”, assinalou a vereadora Bárbara Soeiro.

Para o vereador Marcial Lima, Jura Filho é um exemplo de dedicação, talento e muita competência. “Ele é merecedor desta homenagem. É uma história viva de nossa comunicação, principalmente na área do esporte, onde todo mundo o conhece. É um jovem destaque e estou aqui parabenizando-o pela sua performance”, disse Marcial Lima.

Visivelmente emocionado, Jura Filho afirmou que ingressou no universo das transmissões esportivas aos 14 anos de idade, levado pelo pai, na Rádio Difusora, no ano de 1991. “São 28 anos como narrador, inspirado pelo meu pai. Da Difusora, fui para a Rádio São Luis e depois para a Rádio Capital, onde fiquei ao longo de 12 anos. De lá, ingressei na Rádio Timbira, onde fui gestor e diretor de Radiodifusão por seis anos. Retornei à Capital e depois para a Educadora, onde continuo até hoje”, destaca o homenageado.

Jura Filho lembra ainda haver atuado nas TVs Maranhense, Praia Grande, Cidade e Difusora. “Hoje estou na TV Assembleia, numa nova experiência, o que muito me tem agradado” ressalta. Diz ainda que além do futebol, narrou e narra outras modalidades esportivas, como basquete, vôlei e futsal, dentre outros e destaca que uma das marcas de sua carreira foi o fato de ter sido o único narrador maranhense a ter atuado na Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Brasil.

Afirmou Jura Filho haver se sentido lisonjeado pela homenagem, que partiu de um grupo de amigos. “Apenas lembrei, pela Rádio Educadora, que havia alcançado a marca de 1500 narrações. Aí os amigos se reuniram e decidiram organizar esse evento. Isso me orgulha e só tenho é a agradecer a todos”, afirmou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *