Phil Camarão coordena Jornada de Medicina e de Psicologia do Tráfego na capital

Serão realizadas, no período de 12 a 14 deste mês, em São Luís, a I Jornada Norte-Nordeste de Medicina de Tráfego e a II Jornada Maranhense de Psicologia de Tráfego.O evento é em conjunto, pela ABRAMET-MA e a ABRAPSIT-MA, e terá a coordenação do médico  Phil Camarão,  diretor  geral do Hospital  PAM Diamante e  presidente da ABRAMET-MA. A jornada acontecerá no  Veleiros MA Hotel, na Avenida dos Holandeses.

Phil Camarão é o único a integrar a Câmara Temática de Educação e Saúde do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Câmara Técnica do Conselho Federal de Medicina e  a presidir a ABRAMET federada do Maranhão.

Ele revelou que organizar evento de tamanha relevância é uma grande responsabilidade, um grande desafio,  afirmando que o referido encontro trará ao Maranhão as maiores autoridades nacionais nas áreas da medicina e da psicologia do tráfego.“Posso antecipar que as duas jornadas terão êxito, uma vez que contarão com a participação de profissionais altamente capacitados”, ressaltou Phil Camarão.

Camarão disse que a Jornada conta com o apoio e o empenho pessoal da diretora do Detran do Maranhão, Larissa Abdalla, e agradeceu ainda o incentivo das secretarias de Saúde do Estado, na pessoa do secretário Carlos Lula, da pasta estadual da Cultura, que tem como titular Diego Galdino e do presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Abdon Murad.

As inscrições podem ser feitas pelo site da ABRAMET, para médicos, e pelo e-mail [email protected], para os psicólogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *