Preso homem que matou a própria mãe no interior do Maranhão

A polícia cumpriu na quarta-feira (10), em Santo Antônio dos Lopes, a 310 km de São Luís, um mandado de prisão contra Francisco Martins Santana por suspeita de matar a sua própria mãe identificada como Antônia Martins Santana no dia 21 de junho de 2016, no povoado Nova Demanda, zona rural de Santo Antônio dos Lopes. De acordo com a polícia, o crime foi motivado por dinheiro que a vítima recebeu em uma indenização.

Segundo a polícia além de Francisco Martins, também foi presa a sua companheira, Maria da Conceição Costa Lima, pela suspeita de participação no crime contra mãe do filho suspeito.

A polícia diz que Maria da Conceição já havia sido presa temporariamente na fase de investigação policial após ser comprovado que ela teria transferido, dias antes, uma quantia em dinheiro da conta poupança da vítima, de quem era nora, para a sua própria conta, aproveitando-se da confiança da idosa, que teria recebido uma indenização de uma empresa de gás por suas terras.

Os policiais acrescentam também que Francisco Martins Santana e Maria da Conceição Costa Lima mentiram durante depoimento dado à polícia que a vítima teria sacado a quantia de R$ 6 mil dias antes à sua morte e que foi morta após ser alvo de um latrocínio, que é um roubo seguido de morte.

Após os depoimentos dos suspeitos, a polícia decidiu realizar a quebra de sigilo bancário deles, onde foi constatado que a versão deles era falsa.

Francisco Martins Santana e Maria da Conceição Costa Lima foram presos e autuados pelo crime de homicídio qualificado. Eles foram encaminhados para a delegacia de Santo Antônio dos Lopes, onde ficarão à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *