PAM Diamante realiza Dia D de Prevenção à Hipertensão Arterial

Toda a equipe do Hospital PAM Diamante esteve mobilizada durante  todo o dia da última sexta-feira (26), por ocasião da realização  do “Dia D  de Prevenção à Hipertensão Arterial”, que resultou numa estimativa de algo em torno   de mais de 500 procedimentos, entre verificação de glicemia e de pressão arterial, vacinação contra a gripe e consultas, além de palestras com a equipe médica e enfermeiros e técnicos envolvidos, sob a coordenação do diretor geral daquela casa de saúde, médico Phil Camarão.

Foram acionados o médico cardiologista Oséas Cutrim Froz, os clínicos gerais Fábio José Alencar e Maria dos Remédios e o nutricionista Gabriel Mateus de Oliveira. Enfermeiros e técnicos de enfermagem estiveram sob a  supervisão da coordenadora de Enfermagem do hospital, Rafaela Pedrosa.

“Foi um trabalho gratificante, sobretudo porque pudemos dialogar com os pacientes, mostrando-lhes os malefícios da pressão arterial elevada e do diabetes, problemas de saúde que andam associados”, tressaltou Phil Camarão, garantindo que esse é é uma das inúmeras ações desenvolvidas pelo governo Flávio Dino, que anda em sintonia com os anseios populares.

“Quero aqui registrar meus agradecimentos a toda a equipe que esteve envolvida nessa ação e também ao nosso secretário de  Saúde, doutor Carlos Lula, que tem se mostrado incansável na busca de melhoramento dos nossos níveis”, afirmou Phil Camarão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *