Beka Rodrigues destaca ação da prefeita Thalyta pela instalação da  Junta Militar da Raposa

O presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PC d B), destacou, na manhã desta quinta-feira (16), a ação da prefeita Thalyta Medeiros, pela instalação da Junta Militar de Raposa, que era uma antiga aspiração do chefe do Legislativo Raposense. O projeto nesse sentido, de autoria da prefeita  foi acatado e aprovado por unanimidade pelos vereadores do município.

Esta semana, Beka Rodrigues reivindicou a instalação daquela unidade de alistamento militar e sua solicitação foi imediatamente atendida pela prefeita. “A partir de agora, os jovens desta cidade não terão mais que se deslocar até ao quartel do 24º Batalhão de Infantaria e Selva ( 24º BIS), no bairro do João Paulo, em São Luis, para cumprirem com suas obrigações com o serviço militar”, destacou Beka.

Beka Rodrigues afirmou ainda que sempre lutou por esta Junta Militar de Raposa, por saber que a falta de alistamento militar provoca uma série de problemas aos jovens.

“Quem não se alista, posteriormente fica impedido de uma série de benefícios, é como se tivesse perdido sua cidadania. Sem o alistamento, o jovem não  consegue a emissão do passaporte, da Carteira de Trabalho, do Registro Geral,  do CPF, não pode participar de concurso público e nem tirar o título de eleitor”, afirmou.

“São vários os impedimentos. É como se a pessoa fosse um apátrida. Agora, essa situação fica amenizada, porque o jovem de Raposa tem, em sua própria cidade, um local para seu alistamento militar”, finalizou o presidente da Câmara Municipal.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *