Perdemos um cara Legal

Um final de semana triste. Perdemos um dos mais autênticos defensores e representantes da cultura popular. Oswaldo Sousa foi um dos ícones de nossa arte. Defendia com muita garra a nossa história. Uma voz poderosa. O conheci quando atuava no bumba-meu-boi da Maioba, de onde saiu por divergência com quem pouco se importa com as vicissitudes de uma arte popular.

Nunca me sai da cabeça, um encontro memorável, num dos camarotes da Passarela do Samba, no Anel Viário. Cortejava uma bela morena. Me chamou para o bate papo, entre generosos goles de cerveja. A noite fluiu. Bacana, acho que teve sucesso com a cidadã.

Nossos laços se entrelaçaram posteriormente, por conta da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM, onde exercei o cargo de consultor de Comunicação. Uma boa parceria.

Foi exatamente por ocasião da eleição do ex-presidente Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, que senti que algo estava errado com ele. Passou o dia trabalhando, entrevistando prefeitos e outras autoridades, e ostentava um curativo no pescoço.

Fiz troça:

-Cara, tu já tens idade para não deixar mulher de morder o pescoço.

Ela me disse que não se trava dessa história. Que era um incômodo, que iria fazer um exame.

O diagnóstico foi péssimo. Não se precisa relatar.

São Luís e o Maranhão perdem um grande comunicador, um  dos maiores defensores de nossa cultura. Um dia de luto.

O homem vai, sua história fica, Oswaldo nos marcou. Foi um cara Legal.

Enfim. Perdemos mais um.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *