Hélio Soares recebe título de cidadão de São Luis na Câmara Municipal

O deputado estadual Hélio Soares (PR) recebeu, nesta segunda-feira (10), o título de “Cidadão Ludovicense” da Câmara Municipal de São Luís. A deputada estadual Detinha (PR), que é companheira de partido de Soares, prestigiou a solenidade de entrega do título, proposto pelo vereador Astro de Ogum (PR).

Nascido em Turiaçu, Hélio Soares classificou o momento como “ímpar e histórico”. “Ser cidadão ludovicense é uma homenagem histórica. Passo a compartilhar com todos os problemas e belezas de São Luís. É um momento histórico para mim e que vai ficar nas páginas da minha vida. Estou muito agradecido aos vereadores e, em especial, a Astro de Ogum, pela homenagem. E digo que quem não nasceu para servir, não deveria nascer”.

A deputada Detinha disse que a homenagem é justa, por conta dos vários mandatos de parlamentar exercidos por Hélio Soares, sempre trabalhando pelo Maranhão e, em especial, por São Luís”. Ao todo, já são cinco mandatos. A esposa do deputado, Vera Lúcia, e a filha, Carol, além de outros familiares e amigos, prestigiaram a solenidade.

“Como político, tenho feito muitas parcerias em benefício de São Luís e ajudado muito, tanto a nível municipal como estadual. Sou uma espécie de consultor de Astro de Ogum e tenho contribuído para muitos projetos em benefício da cidade”, brincou.

Hélio Soares fez uma homenagem também aos seus conterrâneos que prestigiaram o evento, na pessoa de Dona Osmarina. “A palavra é de agradecimento por esse momento ímpar; agradecer pela vida”, enfatizou.

Em seu discurso, Astro de Ogum fez um resumo das propostas apresentadas por Hélio Soares nesse período como deputado, a exemplo da criação da Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia e da Tribuna Livre. “A partir de agora, ele vai fazer muito mais por São Luís, aumentando ainda mais a responsabilidade em relação à nossa cidade. Hélio tem se destacado como deputado e tem um forte carisma”, garantiu.

A entrega do título foi feita por Astro de Ogum, com a participação de vários outros vereadores, a exemplo de Bárbara Soeiro, Chaguinhas e Pavão Filho. Na oportunidade, foi entregue, também, o título de “Cidadão Ludovicense” ao médico William Lima, de Turiaçu, homenageado por Pavão Filho. “São os desígnios de Deus que nos reuniu nesta data”, afirmou Hélio Soares, ao saudar o médico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *