Daniella Tema agradece governador Flávio Dino por sanção de lei de sua autoria

A deputada estadual Daniella Tema (DEM), usou a tribuna em sessão plenária nesta quarta-feira (26), para agradecer o governador Flávio Dino, pela sanção da Lei N° 11.042 de 12 junho de 2019, de sua autoria, que institui a Semana Estadual de Educação Preventiva e Enfrentamento à Endometriose no calendário oficial do Governo do Estado.

 “Nós ficamos extremamente felizes com essa conquista que vai proporcionar a melhoria do tratamento, divulgação, prevenção e a conscientização sobre um problema que, infelizmente, acomete milhares de mulheres e que, por falta de informação, recebem um diagnóstico tardio, comprometendo o início do tratamento e consequentemente prejudicando a qualidade de vida da mulher. Registro aqui meu muito obrigada aos colegas parlamentares que votaram a favor do projeto e ao governador do Estado pela sensibilidade e responsabilidade ao sancioná-lo”, agradeceu a deputada estadual.

 A lei da Semana da Endometriose, no calendário oficial do Governo do Maranhão, foi elaborada a partir do movimento da EndoMarcha que já acontece anualmente em São Luís. A parlamentar estadual, agradeceu a coordenadora do grupo e o apoio das mulheres para que a lei fosse aprovada.

 “Em especial, agradeço também a amiga Denise Santos, coordenadora do grupo da Endomarcha, que oferece apoio às mulheres que sofrem desta doença. Através dela, conseguimos nos certificar de vários casos, com isso, elaboramos esta lei que visa levar mais informações para todas as mulheres. É uma vitória para todas nós!”, finalizou Daniella Tema.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *