Polícia prende empresário que comandava venda de diplomas falsos no Estado

Uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (26) apreendeu vários computadores, celulares e arquivos do Instituto de Educação Superior (IES) e Centro Educacional Padre Pio (CEPAP), investigados por falsificação de documentos, estelionato e associação criminosa na oferta de cursos de nível médio e superior junto ao Conselho de Educação do Maranhão e ao Ministério da Educação.

Durante a operação, a polícia encontrou diplomas assinados em branco – alguns assinados sem o curso que o aluno estaria se formando – históricos escolares assinados em branco, além de uma arma de fogo com numeração suprimida.

Lázaro foi preso em flagrante e encaminhado para a Unidade Prisional de Barra do Corda pelo crime de posse ilegal de arma de fogo restrita, falsificação de documentos públicos. A polícia informou ainda que as investigações apontam que Lázaro atuaria vendendo certificados e diplomas falsos na região.

Em depoimento à Polícia Civil, Lázaro negou os fatos dos cursos serem irregulares. No entanto, a polícia reafirmou ao G1 que o MEC e o CEE/MA afirmam que os cursos são irregulares. Quanto aos diplomas em branco, Lázaro disse que eram dele, mas de uma instituição de Imperatriz. Alegou ainda que daria os diplomas apenas aos alunos que cursarem e se formarem nos cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *