Repercute  na Assembleia encontro entre  Flávio Dino e Sarney

Deputados de oposição e aliados do governador exaltaram a importância do diálogo no atual momento da democracia brasileira.

 Por Sidney Pereira, TV Mirante — São Luís

O encontro entre o ex-presidente José Sarney e o governador Flávio Dino (PCdoB) repercutiu nesta quinta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). O Palácio dos Leões e a assessoria do ex-presidente José Sarney não divulgaram imagens do encontro, mas o próprio Flávio Dino anunciou a reunião pelas redes sociais.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, a maioria dos deputados concorda que a busca pelo diálogo é o melhor caminho para o Brasil e para o Maranhão. Os aliados de Sarney e Flávio Dino reconheceram o esforço de conciliação dos dois em defesa dos interesses nacionais e do estado.

Confira a opinião dos deputados que falaram sobre o assunto

  • Duarte Júnior (PCdoB) – “Fiquei muito feliz com esse diálogo. Com essa demonstração de maturidade de ambas as partes. É necessário união. É necessário unidade”
  • Neto Evangelista (DEM) – “Resolvem sentar… dialogar… na maior crise que o país vive e o Maranhão também nos últimos anos. Demonstra a grandeza desses dois homens públicos, tanto do governador Flávio em procurar e do presidente Sarney em receber”
  • Marco Aurélio (PCdoB) – “Está ameaçado, além da ordem democrática, também as instituições. Nesse momento, é preciso ter grandeza, superar as divergências, pensar o Brasil e ter coragem para fazer este debate”
  • Fábio Macedo (PDT) – “Eu parabenizo, tanto o José Sarney, como o governador Flávio Dino, pelo encontro de ontem. Eu tenho certeza que os frutos o maranhense irá colher através desse encontro”
  • Thayza Hortegal (PP) – “O governador procurou e reconheceu a grandiosidade do presidente Sarney. Dizer que todos nós reconhecemos, mas pelo Maranhão ser o estado mais pobre da nação, ele ganha muito”
  • Daniela Tema (DEM) – “Eu tenho certeza que, a partir desse encontro, muita coisa vai mudar. Tem muita coisa boa por vir. Não só para o nosso estado, mas também para o nosso país”
  • Zito Rolim (PDT) – “Este gesto de grandeza que partiu do governador Flávio Dino, todos nós temos que parabenizar essa atitude. Não podemos esquecer que o ex-presidente José Sarney também fez a sua parte quando o recebeu. Porque se assim não fosse, o governador não teria tido esse encontro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *