Vereadores de Raposa aprovam o projeto Câmara Itinerante e dão início ao recesso

Após limpar a pauta, com a apreciação e votação de várias matérias, vereadores de Raposa iniciaram o recesso de meio de ano nesta sexta-feira (28).  Como destaque da sessão, a aprovação do Projeto de Resolução Legislativa no 03/2019, de autoria do presidente daquela casa parlamentar, Beka Rodrigues, instituindo naquela cidade o programa Câmara Itinerante, cujo objetivo é a integração do município através de audiências públicas nos bairros e povoados da cidade, onde o povo poderá fazer explanação de seus anseios, de suas preocupações.

Antes de ser levada a plenário, o projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Legislação, Administração, Obras Públicas e Redação

Final.  O relator da  Comissão destacou, em, sua apresentação, que o Programa tem por finalidade o atendimento e a integração dos munícipes junto às ações do Poder Legislativo Municipal através de audiências, nas quais  a população raposense poderá expor e narrar seus reais anseios para com o Poder Executivo Municipal ou qualquer outra autoridade pública.

 VEJA O VOTO DO RELATOR

-Do ponto de vista da juridicidade e boa técnica legislativa, após consulta à Assessoria Jurídica desta Casa, entendo que o Projeto se adequa às exigências disciplinadas pela Legislação vigente e ao Regimento Interno.

Essa Legislatura vem sendo marcada por iniciativas que visam ampliar a capacidade representativa da Câmara Municipal de Raposa. Essa é mais uma medida que visa incentivar o povo raposense a comparecer a essa Casa, desenvolvendo o diálogo com os representantes eleitos e o exercício de uma das principais finalidades do Poder Legislativo, senão for a primordial.

Visto e relatado, entendo que o Projeto de Resolução Legislativa no 03/2019 atende  aos preceitos legais, ao Regimento Interno e visa ampliar o acesso e o contato da população raposense com a Casa do Povo, motivo pelo qual voto pela sua aprovação, na forma em que se encontra redigido.

É o voto.

PARECER DA COMISSÃO

Os membros da Comissão de Legislação, Administração, Obras Públicas e Redação Final votam pela aprovação do Projeto de Resolução Legislativa n° 03/2019, na forma aludida no voto do Relator.

É o parecer.

Por sua vez, o presidente Beka Rodrigues assinalou que tem pautado sua administração no processo de aproximação do Legislativo com a comunidade. Lembrou que, além do Câmara Itinerante, criou a Ouvidoria no Legislativo Raposense, sendo esta, outro instrumento de defesa do povo, a ser manejado pelos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *