Morre o cantor e compositor Makarra


Morreu, nesta manhã, o compositor Raimundo João Pinheiro, o Makarra, integrante do grupo Barrica e um dos mais premiados compositores maranhenses. Ele morreu na UTI do Socorrão, onde foi internado após uma comoção popular, uma vez que sofreu  um AVC no dia 13 de julho.
Makarra era morador do bairro da Madre de Deus, e autor de vários sucessos entre eles Boi de Lágrimas, eternizada pelo Boi Barrica e gravada por diversos artistas maranhenses, inclusive, Alcione. A situação de Makarra, ganhou repercussão quando o vereador professor Sá Marques(PHS) usou suas redes sociais para denunciar o descaso da saúde pública no estado.

2 pensou em “Morre o cantor e compositor Makarra

  1. Djalma muito bem observada a repercussão do caso através de um vereador…de repente pensei ser essa também uma importante função social pra quem exerce esse cargo publico.
    “Macarrão” também como era chamado la no meu bairro de origem, o Bequimao, morou muito tempo lá perto da minha antiga casa. Figura excêntrica e querido por todos os boêmios românticos culturais do século passado.
    Sua emblemática canção ” Boi de lágrimas “ficaria; eternizada mais ainda no Folclore do Maranhão se alguém se atravesse a explicar os seus versos… você não faz postagens assim não? Se você quiser faço uma caricatura dele pra homenagear esse grande artista maranhense. A propósito, uma fonte lá do bairro, me falou que trabalhou com ele também e o viu atuando como desenhista em um antigo jornal daqui…mas não confirmei…Em todo caso, fica a dica. Qualquer coisa responde no email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*