Juran Carvalho diz que já existia conversações entre ele e o Corpo de Bombeiros para instalação de unidade em Presidente Dutra

 

   O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, revelou, na tarde desta sexta-feira (30), ao titular do blogue, que a questão da instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em seu município, já foi alvo de tratativas com o comando da corporação muito antes do incêndio ocorrido nas instalações da empresa Nutria,  no mês de maio, o que vem provocando uma série de reivindicações na Assembleia Legislativa.

Revela o prefeito, que ainda no ano passado, ele foi procurado por oficiais da corporação, que lhe propuseram uma parceria: Ele doaria um terreno com as especificações adequadas e o CB construiria o quartel. O terreno adequado, no bairro Tarumã foi ofertado, mas a  história esfriou e ele procurou o coronel Célio Roberto, comandante da corporação para discutir   o assunto, mas  a questão entrou em banho-maria.

“Depois do incêndio na Nutria, o presidente da Associação Comercial do município, o empresário Zezinho da Construtorres, procurou o deputado Bira do Pindaré, seu aliado, que, por sua vez, enviou ofício ao comandante do Corpo de Bombeiros, para estudar a viabilidade de  instalar esse necessário quartel em Presidente Dutra e aí a história tomou outro desdobramento”, ressalta Juran Carvalho.

Ofício de Bira do Pindaré ao comando do Corpo de Bombeiros 

Diz o prefeito, que logo após esse ofício do deputado Bira do Pindaré, ele foi procurado pelo comandante do destacamento de Bombeiros da cidade de Trizidela do Vale, capitão Machado, com uma outra proposta. Tal proposta seria no sentido do município alugar um prédio, arcar com as despesas de alimentação, pagamento do pessoal de apoio, como administrativo, limpeza e uma equipe de bombeiros civis como auxiliares, além da manutenção.

“Disse que seria necessária uma planilha de custos e afirmei que o município teria dificuldades em arcar com todas as despesas solicitadas.  Nunca houve omissão por parte da prefeitura. Esse é um assunto sério e que merece ser discutido com mais profundidade. Assim como toda a população, defendo com unhas e dentes a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em nossa cidade. Já existe uma conversação entre nós e aquela corporação”, finalizou Juran Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *