Iniciada a pavimentação asfáltica do povoado Ipu-Iru aos povoados Samborá I e II em Tuntum

A prefeitura de Tuntum, por determinação do prefeito Dr. Tema, iniciou nessa segunda-feira (23) o asfaltamento que liga o povoado Ipu-iru, distante cerca de 60 quilômetros da sede, aos povoados Samborá I e Samborá II, um total de dois quilômetros e meio. Os serviços de terraplanagem estavam sendo executados há cerca de 30 dias. Na obra ainda será acrescentado os serviços de sarjeta e meio fio. A previsão, caso não ocorra nenhum imprevisto, é que toda base asfáltica seja aplicada ainda essa semana.

A pavimentação do trecho que liga as três povoações é uma antiga promessa do prefeito, que para muitos, inclusive os próprios moradores, era um sonho quase impossível de ser realizado por se tratar de um trabalho de alto custo financeiro. Já no início da manhã de hoje os moradores foram pegos de surpresa com o início da pavimentação, não deixando mais nenhuma dúvida de que a promessa iria ser realmente cumprida, o que vai acabar em definitivo com a lama e a poeira que tanto incomoda a todos.

 

O prefeito afirmou ao blog do Lobão que outras ações da mesma natureza serão executadas ainda no decorrer desse ano e no início do próximo. Segundo ele, outros povoados do município receberão os serviços que irá garantir a todos melhor qualidade de vida. De acordo com seu projeto de pavimentação rural estão programadas as seguintes obras: povoado São Joaquim dos Melos, São Bento, Brejo do João, Capim e Aldeia. Já foram asfaltados pelo prefeito os povoados Belém, Marajá, Cigana, São Miguel, Mato Verde e Serra Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *