Beka Rodrigues e prefeita Thalyta articulam escola militar  em Raposa com comandante do Corpo de Bombeiros Militar

  Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal, Beka Rodrigues (PC do B), e da prefeita Thalyta Medeiros, o município de Raposa deverá contar, a partir de 2020, com sua primeira escola de gestão militar. O ponto de partida nesse sentido foi dado na manhã desta quinta-feira (10), quando a chefe do Executivo e o dirigente do Legislativo daquele município receberam o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto, com quem discutiram a viabilidade do convênio para a materialização de tal finalidade.

Após  a reunião no gabinete da Prefeitura, o coronel Célio Roberto esteve em visita à escola Santo Antônio, localizada na avenida Principal da cidade. Os três foram recebidos por diretores, professores e servidores administrativos, que se mostraram bastante entusiasmado com o anúncio da  futura gestão militar.

O coronel Célio Roberto mostrou as vantagens da gestão militar, apontando, como exemplo a evolução da Unidade 3, de um conjunto de 10 escolas que trabalham nesse modelo. “A Escola  Militar 2 de Julho-  Unidade 3, fica localizada no Parque Jair, em São José de Ribamar e passou para a nossa gestão em 2017, quando patinava nas últimas colocações no ranking do Ideb. Atualmente. Atualmente, é a primeira colocada dentre as escolas públicas do Maranhão”, afirmou o oficial.

Ele também destacou a Escola Militar 2 de Julho – Unidade 2-, situada na Vila Jota Câmara, na cidade de São José de Ribamar, que, a exemplo da Unidade 3, foi militarizada em 2017. Saltou das últimas colocações para a quarta posição no Ideb.

“São demonstrações de êxito nesse modelo de educação”, afirmou o coronel, ao afirmar que está disposto a colaborar com a iniciativa de Beka Rodrigues e da prefeita Thalyta. Para que  o projeto seja concretizado, a prefeita vai entrar em contato com o secretário de Segurança, Jeferson Portela, no sentido de que seja viabilizado o convênio.

Beka Rodrigues, por sua vez, afirmou acreditar na realização do convênio uma vez que essa parceria vem obtendo resultados positivos onde foi implantado. Ele esteve na semana passada no Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em audiência com o coronel Célio, cujo resultado foi essa reunião e a visita à escola Santo Antônio, que deverá ser a primeira unidade de ensino de Raposa a firmar essa parceria.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*