Alunos estudam em escola feita de taipa e coberta por palha em Caxias

Por G1 MA — São Luís

A falta de infraestrutura é nítida, já que a escola é de taipa e coberta por palha. O local possui um único cômodo pequeno com piso de barro, as cadeiras estão deterioradas e a porta é uma cancela amarrada com um pedaço de corda.

A merenda escolar não é disponibilizada todos os dias e para não deixar as crianças das 7h às 11h30 com fome, a solução é liberar todo mundo mais cedo. A liberação prejudica no aprendizado dos alunos.

A professora, que não quis se identificar, afirma que é necessário fazer classes multisseriadas. “Infelizmente é necessário fazer esse multisseriado a não ser que tire as crianças daqui para irem a outras escolas. Se os alunos fossem liberados às 10h por falta de merenda escolar, eu não vou conseguir trabalhar metade do que está planejado para fazer. Humanamente é impossível fazer um bom trabalho com multisseriado, mas a gente se esforça o máximo que a gente pode”, explicou a professora.

O bebedouro da escola é uma garrafa de detergente reutilizada e levada por um dos moradores da comunidade. Além disso, apenas três copos são disponibilizados para que todas as crianças utilizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *