Prefeito Edivaldo inicia frente de asfalto na Cohama e anuncia para esta quinta-feira pavimentação no bairro Rio Anil

 

Em vistoria às obras de pavimentação na Cohama, prefeito Edivaldo anuncia início do asfaltamento no bairro Rio AnilA Cohama é o mais novo bairro a ser contemplado com as ações do programa São Luís em Obras, em execução por toda a cidade. Na manhã desta quarta-feira (30), o prefeito Edivaldo Holanda Junior esteve na área para dar início aos trabalhos de pavimentação que alcançarão mais de quatro quilômetros de vias. Na ocasião, o gestor anunciou que uma nova frente de pavimentação será aberta nesta quinta-feira (31), desta vez no bairro Rio Anil, na região do Bequimão. O São Luís em Obras é executado com o objetivo de ampliar os investimentos do poder público municipal na área da infraestrutura urbana e conta com mais de 20 frentes de obras pela cidade. Entre os bairros já contemplados com asfalto estão Vinhais, Angelim, Cohatrac, Bequimão, Planalto Anil, Parque Aurora, Jardim da Margaridas e Avenida Guajajaras.

Na oportunidade, o prefeito acrescentou que outros locais receberão obras da Prefeitura. “Na região Itaqui-Bacanga, por exemplo, uma das mais populosas de São Luís, os serviços serão iniciados em breve. O trabalho contemplará também regiões como Cidade Operária e bairros da zona rural de São Luís, promovendo melhorias na vida de quem mora nessas áreas”, acrescentou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários municipais. Tem sido uma rotina quase diária do prefeito vistoriar as obras que estão estão sendo realizadas por meio do novo programa da Prefeitura. Nos bairros, ele conversa com moradores, comerciantes e pessoas que trafegam pelas vias já contempladas com o asfalto.

Na Cohama, os serviços foram iniciados pela Rua Euclides Farias, importante via de ligação entre o bairro e a Avenida Daniel de La Touche. O prefeito Edivaldo acompanhou o início dos serviços no bairro e reforçou os objetivos do programa São Luís em Obras e anunciou que o bairro também será contemplado com uma nova praça. “Depois de um intenso período de chuvas, estamos ampliando os nossos serviços nas ruas para o benefício da população de toda São Luís. Com isso, estamos levando a diversas regiões da capital frentes de obras como o asfaltamento de bairros como Angelim, Cohatrac, Vinhais e agora Cohama e em seguida, Rio Anil”, disse o gestor citando alguns dos locais já beneficiados

COHAMA

O serviço de pavimentação na Cohama se estenderá por mais de quatro quilômetros de asfalto novo na área, favorecendo a mobilidade e a segurança no trânsito da região, além de beneficiar o comércio local.

Na região, a Prefeitura já concluiu o asfaltamento de ruas e avenidas no Vinhais, onde foram recuperados mais de 16 km de vias, abrangendo tanto o lado da Praça do Letrado quanto do mercado. As vias do bairro também já receberam nova sinalização horizontal e vertical implantada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte.

O trabalho realizado na região beneficia moradores, trabalhadores da área e quem trafega pela região. “Moro aqui há muitos anos e o bairro estava precisando de um serviço como esse. Vai melhorar muito o acesso e evitar também o engarrafamento, já que o tráfego de veículos aqui no bairro é sempre bem intenso”, disse Nivaldo da Silva, que vive no bairro há cerca de 17 anos e comemorou o início das obras na Cohama e a presença do gestor municipal no bairro. “Estávamos precisando mesmo. Muita ruas já estavam intrafegáveis. É bom saber que a Prefeitura está resolvendo o problema”, completou a moradora Celeste Haickel.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, enfatizou que outros bairros já recebem os serviços pelo programa São Luís em Obras. “Outros bairros vêm sendo contemplados com o programa São Luís em Obras. No Vinhais e no Angelim, por exemplo, os serviços já foram concluídos. Só aqui na Cohama são mais de quatro quilômetros de asfalto para a execução de um serviço que vem sendo determinado pelo prefeito Edivaldo”, disse o titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), executora de parte dos trabalhos do programa São Luís em Obras.

No Vinhais, as obras de asfaltamento contemplaram ruas da região que abrange o Vinhais Cobal e Planalto Vinhais I e II, com cerca de 16 quilômetros de pavimentação. Já no Conjunto Angelim foram aplicados cerca de cinco quilômetros de pavimentação, contemplando ruas e avenidas dos chamados Angelim de Baixo e Angelim de Cima que são vitais para a mobilidade no bairro. O programa São Luís em Obras completou também o asfaltamento de uma das vias da Avenida Guajajaras. Em andamento, seguem os trabalhos no Cohatrac, Bequimão e Planalto Anil.

Com o andamento dos serviços de pavimentação do programa São Luís em Obras, a Prefeitura segue também executando a sinalização horizontal e vertical nas vias. Entre os serviços estão a implantação de faixas de pedestres, pintura dos eixos de vias e meio-fio, instalação de placas de advertência e regulamentação e semáforos. Coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), o cronograma de sinalização acompanha o trabalho de pavimentação do São Luís em Obras.

SÃO LUÍS EM OBRAS

As ações do programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo, incluem outras ações já em andamento como a reforma e revitalização de espaços públicos, mercados, unidades de saúde e escolas e a pavimentação de diversos bairros da cidade. Além dos mercados, estão em reforma espaços como Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia, Fonte das Pedras e Estádio Nhozinho Santos.

Também seguem em andamento as obras de reforma da Casa de Passagem, a construção de quatro Ecopontos e dois galpões de triagem; a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas da Alemanha e do Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab; a construção da Creche da Cidade Operária; entre outras obras. O programa abrange ainda a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno, além de outras obras que serão realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *