40 ANOS DEPOIS… O Primeiro Patrão

 

 

Foi à base de uma variedade de pratos deste crustáceo tipico da culinária maranhense (camarão grelhado, camarão ensopado, camarão no arroz, lasanha de camarão, etc) que aconteceu a comemoração deste reencontro de amigos, que não se viam há 40 anos: eu (esse repórter que vos escreve) e o médico Phil Camarão. Ele veio tomar posse na Câmara Técnica de Educação e Saúde para o Trânsito do Contran (Conselho Nacional do Trânsito), em Brasília.

Dr. Louis Philip Moses Camarão, que desde quando eu era menino me chama “Gilbert”, foi meu primeiro patrão: trabalhei em sua casa (meu 1º emprego) quando ainda tinha de 12/14 anos de idade. Ele me tirou do meio dos empregados e indicou para a equipe de funcionários do John Kennedy Center – maior curso de Inglês de São Luis/MA, na década de 70. Em 1977 passei no vestibular da UFMA e nos perdemos de vista. Os anos se passaram. Mas ficou a amizade e a lembrança de quem acreditou em mim e me deu os primeiros empurrões para o mercado de trabalho.

– “Eu não sabia que tu ias chegar a tanto”, disse ele, surpreso, ao me encontrar fazendo cobertura jornalística no Congresso Nacional. Soou-me, como um elogiou dos céus. Devolvi-lhe com um abraço de gratidão.

(Jornalista Gil Maranhão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *