Othelino prestigia abertura oficial do “Natal do Maranhão” e início das atividades na Vila Natalina

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, na noite de sábado (30), a abertura oficial do “Natal do Maranhão”, com início das atividades da Vila Natalina, no Centro Histórico de São Luís. Ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB) e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), Othelino destacou que a programação natalina deverá impulsionar o turismo no estado durante todo o mês de dezembro.

Acompanhado da sua esposa, Ana Paula Lobato, presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), e dos seus filhos, Othelino José e Guilhermina, Othelino participou da cerimônia na área externa do Palácio dos Leões, que contou com apresentações culturais, espetáculo teatral, desfile natalino e o video mapping na fachada da sede do Poder Executivo. A chegada do Papai Noel também marcou a abertura, seguida de fogos de artifício.

“A abertura oficial do ‘Natal do Maranhão’ é um momento no qual todos se reúnem, o Governo do Estado, a Prefeitura de São Luís, as empresas privadas, nesse momento de confraternização. É especialmente importante que nós todos tenhamos esses sentimentos do Natal por todo o ano. Sentimentos de paz, de fraternidade, respeito aos outros e, sobretudo, que saibamos nos amar e respeitar as diferenças, que são muito comuns a cada um”, disse o presidente da Alema.

“O Natal do Maranhão está encantador. Vários cantinhos do nosso Centro e da nossa cidade iluminados. Viemos prestigiar a abertura com os nossos filhos e voltaremos mais vezes com toda a família, pois está tudo muito bonito”, completou Ana Paula Lobato.

O chefe do Poder Legislativo frisou, também, que a Vila Natalina será um local de visitação não só para aqueles que moram em São Luís e interior do Maranhão, mas, também, para os turistas, o que é importante para o estado no sentido de promover ainda mais o turismo e a cultura local. “Estão de parabéns o Governo do Estado, a Prefeitura de São Luís e as empresas privadas que participaram e vão promover esse belo momento durante todo o mês de dezembro”, frisou Othelino.

 

O governador Flávio Dino afirmou que a programação Natalina já se consolidou no calendário de festividades do Maranhão. “Nós desejamos com essa festa, que já se consolidou no calendário tanto da Prefeitura de São Luís, quanto do Governo do Estado, fazer com que isso se estenda para toda a cidade e para todo o nosso estado. São shows e espetáculos gratuitos. Portanto, democráticos e acessíveis, para que todos possam vir partilhar desses sentimentos positivos com as suas famílias, mas, também, com as outras famílias”, disse.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior também destacou a parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado. “O nosso Centro Histórico está todo iluminado e com uma programação muito extensa. Aproveito a oportunidade para reforçar o convite a todos, para que venham ao Centro de São Luís e participem dessa programação tão linda em nossa cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*