Sobe para 46 oi número de mortos no Brasil pelo Coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira, 24, que o número de mortos em decorrência do novo coronavírus no Brasil para 46. Casos confirmados chegam aos 2.201.

Na última segunda-feira, 23, os dados relacionados a morte totalizavam 34 pessoas e casos confirmados chegavam a 1.891.

Com o número, o Brasil ultrapassa o número de mortes no Japão, que é de 42 pessoas.

Em coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde informou que pretende disponibilizar 22,9 milhões de testes de Covid-19. “Estamos buscando toda a disponibilidade de testes no mercado internacional”, afirmou Wanderson Oliveira, Secretário de Vigilância em Saúde. Oliveira chamou o surto de coronavírus de “a maior pandemia deste século”.

Na mesma reunião foi afirmado que, em todo o mundo, a detecção dos pacientes é um desafio: a cada 100 infectados, apenas 14 são identificados.

“O Parlamento de São Luís sai na frente e dá exemplo no que se refere a utilização de novas tecnologias em benefício do povo da capital”, comentou Honorato Fernandes.

“Foi uma audiência virtual extremamente proveitosa, na qual pudemos conhecer, com detalhes, as frentes de trabalho do Município e sugerir novas ações a serem executadas. Também parabenizo o presidente Osmar por ter implantado esta ferramenta que permite que possamos nos reunir e deliberar acerca de assuntos de interesse do povo de São Luís”, afirmou Paulo Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *