Sobe para 31 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão

Por G1 MA — São Luís, MA


Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. — Foto: Divulgação/SESSecretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. — Foto: Divulgação/SES

Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. — Foto: Divulgação/SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta segunda-feira (30) que subiu para 31 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão. De acordo com a SES, a contagem dos casos confirmados leva em consideração a primeira morte pela Covid-19 no estado, registrada no domingo (29) segundo a metodologia do Ministério da Saúde.

De acordo com o boletim, os oito novos casos estão em São Luís. São eles três são homens com idades entre 33 e 48 anos e cinco são mulheres com faixa etária entre 27 e 60 anos. Segundo a SES, dois pacientes estão internados em hospitais da capital maranhense e seis estão em isolamento domiciliar.

Os outros 22 pacientes com casos confirmados seguem sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas em Saúde (CIEVS). Todos apresentam quadro de saúde estável e estão em isolamento domiciliar.

O secretário de Saúde Carlos Lula informou na segunda (30) que o Maranhão tem casos de transmissão comunitária pelo novo coronavírus. A transmissão comunitária é aquela que não é possível rastrear qual a origem da infecção, indicando que o vírus circula entre pessoas que não viajaram para outros estados ou países, e não tiveram contato com nenhum caso confirmado.

A secretaria informou que 222 casos seguem sob suspeita no Maranhão e outros 791 foram descartados após análises laboratoriais.

Casos confirmados

Primeira morte no Maranhão

O secretário estadual de Saúde, Carlos Eduardo Lula, confirmou no domingo (29) a primeira morte por infecção pela Covid-19 no Maranhão. A vítima é um homem de 49 anos, de São Luís e que tinha histórico médico de hipertensão. Ele estava internado em uma unidade hospital da capital maranhense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*