Serviço de vacinação de rotina é realizado em São Luís

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís está oferecendo nas unidades de saúde, que atendem ao programa Saúde na Hora do Ministério da Saúde, serviços de vacinação de rotina, inclusive aos sábados. Implementado desde o mês de março, 12 unidades de saúde estão funcionando de modo estendido durante a semana, sendo de segunda a sexta de 7h às 18h, e aos sábados de 7h ao meio-dia.

Todas as unidades terão a Pentavalente que compõe as vacinas contra a meningite, tétano acidental, difteria; coqueluche e hepatite B. Além dessas, a Tríplice Bacteriana (DTP); Pneumocócica; Rotavírus; antipólio oral (VPO – Sabin); Poliomielite; HPV; Febre Amarela; Tríplice Viral (Caxumba, Rubéola e Sarampo) e Varicela. Os atendimentos serão individualizados para evitar maior contato social.

As unidades de saúde que estão contempladas com o programa do Governo Federal, são as do Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa situado no bairro Anjo da Guarda, Centro de Saúde São Raimundo, Unidade de Saúde da Família do São Francisco, Centro de Saúde Cohab Anil, Unidade Básica de Saúde Cintra, localizado no bairro Anil, Centro de Saúde Santa Bárbara, Centro de Saúde Turu, Centro de Saúde Vila Nova, Centro de Saúde Fabiciana Moraes, na localidade Habitar Nice Lobão, Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, situado no bairro Cohab, Centro de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa Reis, localizado no bairro Cidade Olímpica I e Centro de Saúde Vila Bacanga.

Quanto à vacinação contra o H1N1, já foram imunizados idosos e crianças de seis meses a menores de 6 anos cujos nomes iniciam com as letras C e D. Desde o dia 23 de março, a campanha tem atendido a população no drive thru e nas escolas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *