Coronavírus provoca adiamento do pagamento do IPTU em São Luís

Com a atual crise na saúde, causada pelo novo coronavírus (Covid-19), que afeta também a área econômica e financeira, a Prefeitura de São Luís anunciou que adiará a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU – 2020). Anteriormente, o imposto seria lançando em meados de abril, com vencimento da primeira parcela e da cota única para o mês de maio.

Com a mudança, até o momento, a previsão é de que o imposto seja lançado no sistema no mês de junho e o vencimento da primeira parcela ou da cota única, será dia 8 de julho. Os contribuintes poderão efetuar o pagamento a vista, com desconto de até 15%, ou parcelar em até seis vezes.

Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória entre outras capitais e demais municípios optaram pelo adiamento da cobrança do IPTU ou pela não cobrança de juros e multas das parcelas já vencidas. O país todo está unido forças para ajudar o cidadão que também sofre com as consequências do novo coronavírus.

Assim como em 2019, o IPTU será digital. Disponível no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) o contribuinte só precisa ter em mãos a inscrição imobiliária ou o CPF do proprietário do imóvel, para acessar o boleto para pagamento do imposto pelo celular, tablet, computador ou nos postos de atendimento do órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *