Veja aqui o que funciona no feriado do Dia do Trabalho no Maranhão


Praça da Alegria, no Centro de São Luís, ficou deserta nesta quinta-feira (26) — Foto: Rafaelle Fróes/G1 MAPraça da Alegria, no Centro de São Luís, ficou deserta nesta quinta-feira (26) — Foto: Rafaelle Fróes/G1 MA

Praça da Alegria, no Centro de São Luís, ficou deserta nesta quinta-feira (26) — Foto: Rafaelle Fróes/G1 MA

Por conta da pandemia de Covid-19 no Maranhão e as medidas de isolamento social determinadas por decreto emitido pelo governo do estado, estabelecimentos comerciais e repartições públicas estão com as atividades suspensas.

Entretanto, alguns serviços considerados essenciais como bancos, casas lotéricas e supermercados ainda continuam funcionando e terão seus horários alterados por conta do feriado do Dia do Trabalho, comemorado nesta sexta-feira (1º). O G1 listou as principais mudanças, veja abaixo.

Bancos e casas lotéricas

Nesta sexta-feira (1º), as agências bancárias não funcionam no Maranhão. Os atendimentos serão retomados na segunda-feira (2), em horários determinados pela instituições financeiras por conta da pandemia de Covid-19.

A Caixa Econômica Federal informou que no sábado (2) vai abrir 800 agências em todas as regiões do Brasil, no horário de 8 às 12h. As agências que estarão abertas podem ser consultadas no site da Caixa.

Quem está buscando sacar o auxílio emergencial, a Caixa reforçou que o atendimento digital deve ser priorizado por meio do APP e canais digitais.

As casas lotéricas não funcionarão durante o feriado do dia do trabalho. Os atendimentos serão retomados no sábado (2).

Correios

Os Correios não funcionam nesta sexta-feira (1º). No sábado (2), em São Luís, os atendimentos serão abertos somente nas agências do bairro Cohama e São Cristóvão.

Supermercados

Por conta do feriado, os supermercados não funcionam na sexta-feira (1º). Os atendimentos serão retomados no sábado (2), com apenas 50% da capacidade segundo o decreto estadual, e em horários determinados pela direção.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), hospitais privados, municipais e estaduais funcionam nesta sexta-feira (1º). Se você estiver com sintomas da Covid-19, saiba o que fazer e para onde ir.

Segurança

Durante o feriado do Dia do Trabalho, as delegacias vão funcionar apenas em regime de plantão. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), informou que por conta do novo coronavírus, as delegacias só estão atendendo ocorrências de grande relevância, casos pequenos podem ser realizados pelo site da Delegacia Online.

Plantão de registo de óbitos

Por conta da a grande procura pela emissão de certidões de óbitos causadas pela Covid-19 em São Luís, a Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) ampliou o seu atendimento para os cartórios de registro civil do Fórum Desembargador Sarney Costa.

O plantão segue funcionando normalmente mesmo com o feriado do dia do trabalhador. O horário de atendimento é de 7h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *