Senadora tetraplégica testa positivo para o coronavírus

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) anunciou ontem (19) que contraiu o novo coronavírus. Gabrilli é cadeirante, tetraplégica e sua atuação no Congresso Nacional, desde quando era deputada, é pautada pela proposição de políticas para as pessoas com deficiência. Apesar de fazer o isolamento social em casa, a senadora contraiu o vírus através da sua cuidadora, cuja mãe faleceu na semana passada em virtude do vírus.

O anúncio de sua contaminação foi lido pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no início da sessão de hoje (19), e chamou a atenção para a situação delicada das pessoas com deficiência e seus cuidadores durante a pandemia. Gabrilli, assim como vários outros brasileiros, não podem prescindir de cuidados mesmo em tempos de pandemia.

“Sem a parceria e dedicação de uma cuidadora, não poderia sair da cama nem exercer cidadania. […] Imagine quantos brasileiros não estão passando pela mesma situação. Esse grupo representa uma população mais vulnerável nessa pandemia, justamente por estarem impedidos de adotar 100% o isolamento social. São pessoas que precisam de outras pessoas para serem seus braços, pernas, seus olhos, seu ponto de apoio”, disse a senadora em seu comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *