Serviços públicos voltam a funcionar no dia 1º de junho no Maranhão

Flávio Dino anunciou também sobre o retorno das aulas e aberturas de alguns setores comerciais.

 O governador informou que mesmo com a retomada do serviço público na próxima segunda (1), os atendimentos presenciais ao público só irão começar no dia 8 de junho.

Aulas

Ainda durante a coletiva, Flávio Dino anunciou que nesta sexta (29) editará um decreto informando a retomada as aulas, onde a ideia inicial é que retornem dia 15 de junho. “A retomada das atividades seguirá nos termos do decreto uma metodologia progressiva, começando da pós-graduação e graduação até chegar as turmas menores, da educação infantil e ensino fundamental”, disse.

O governador enfatizou ainda que é obrigatório no decreto que seja determinado a redução do número de alunos por sala de aula, na rede pública e privada. Informou ainda que haverá a intercalação de atividades presenciais e não presenciais na rede estadual de ensino. O processo deve se estender até o mês de agosto.

Setores comerciais

Flávio Dino anunciou que ainda hoje (29) estará disponível a íntegra da portaria editada pelo chefe da Casa Civil, informando o protocolo sanitário e quais atividades econômicas e estarão autorizadas a funcionar nesta segunda-feira (1).

“As medidas estão sujeitas a antecipação se os indicadores epidemiológicos permitirem, ou postergação se o indicadores determinarem”, enfatizou.

O processo de reabertura gradual das atividades econômicas no Maranhão começou nesta segunda-feira (25). Após anúncio feito pelo governador no último dia 20 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*