Câmara de Raposa realiza sessão virtual e aprova matérias do Executivo e da própria Casa

Em mais uma sessão remota por  videoconferência, realizada nesta quarta-feira (03), a Câmara Municipal de Raposa, sob a presidência do vereador Beka Rodrigues (PC do B), aprovou um pacote de matérias, sendo dois projetos encaminhados pela prefeita Talita Laci e quatro proposituras de autorias dos vereadores.

De autoria do Executivo, foram aprovados os Projetos de Lei 006/2020, que trata do Programa Plurianual, para o período 2018/2021 e a Lei Municipal 371/2019, que se refere da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2020, e o de número 007/2020, dispondo sobre abertura de crédito especial, para   ações de combate e de prevenção ao Covid-19.

De inspiração dos legisladores, a Câmara aprovou um requerimentos de autoria do vereador Wagner Fernandes, um do seu colega Magno e outro encaminhado pelo vereador Laurivan Uchoa. O requerimento de autoria de  Magno pede à prefeita da cidade, que adote ações no sentido de determinar a distribuição do kit de medicamentos de combate ao Covid-19.

Esse kit é composto basicamente por Hidroxcloroquina, Ivermetcina e Azitromocina. A justificativa se fundamenta na preocupação de combate e prevenção ao coronavírus e em função das necessidades da população carente de Raposa.

Já o vereador Laurivan Uchoa é autor do requerimento que solicita a recuperação da tubulação da ponte localizada no Cumbique. Por sua vez, o vereador Wagner Fernandes é autor de um pedido para  que o município estabeleça a concessão de transportes gratuito para pacientes de câncer que tenham de se deslocar para o Hospital Aldenora Bello, para serem submetidos a sessões de quimioterapia e de radioterapia.

Participaram da sessão os vereadores Beka Rodrigues, Maria Eliene, Enoque, Rosa do Araçagy, Voney, Josevaldo, Magno e Wagner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *