Beka Rodrigues presta homenagem aos bombeiros civis de Raposa

Beka Rodrigues e os bombeiros

O  presidente da  Câmara Municipal de Raposa, vereador Beka Rodrigues (PC do B), reuniu, na manhã desta segunda-feira (22), todos os componentes da 1ª  Brigada de Bombeiros Civis daquele município, num café da manhã, em sua residência, como forma de prestigiar a categoria pelo trabalho que ela vem desenvolvendo no combate a

o Covid-19 e também pelas ações de suporte em defesa da comunidade.

Na ocasião, Beka Rodrigues também anunciou a apresentação de pelo menos duas proposituras em benefício dos bombeiros civis. A primeira é uma solicitação  à prefeita Talita Laci, no sentido de que ela faça a concessão do prédio  localizado na praça Chico Noca,  onde funcionou a delegacia de Polícia Civil, no centro da cidade, para a instalação da sede da categoria, abrigando ainda a Guarda Municipal e a Defesa Civil.

Beka Rodrigues posa entre os membros da Brigada

A outra proposta do dirigente do Legislativo raposense, também encaminhada à prefeita da cidade, diz respeito  à inclusão dos bombeiros civis no curso de formação dos Guardas Municipais de Raposa,  que será ministrados pela Guarda Municipal de   São Luís, em decorrência de um convênio entre os prefeitos Edivaldo Holanda Júnior e Talita Laci.

 

Bombeira Phaty

A Brigada de Bombeiros Civis de Raposa se concretizou a partir do projeto de Lei 320/2018, de autoria do vereador Beka Rodrigues. No entendimento do comandante daquele grupamento, Mauro Leal, o vereador Beka Rodrigues é o patrono dos bombeiros civis de Raposa.

Mauro Leal, comandante da Brigada

“Temos no vereador Beka Rodrigues o nosso sustentáculo. Ele é o nosso patrono, é quem nos dá todo o apoio. Hoje a nossa Brigada é uma realidade graças ao seu empenho. Só temos é que agradecer a ele  por tudo o que tem feito pelo nosso grupo”, disse Mauro Leal.

Do mesmo pensamento compartilha o subcomandante da Brigada, José Ferreira. Ele afirmou  que Beka materializou o sonho de toda uma categoria. Também se manifestaram destacando o trabalho de Beka Rodrigues em defesa da categoria, o inspetor Jorge  Maycon e os bombeiros Adenilton Sousa, Icilene, Patrycia Santos e Emile Carvalho.

De acordo com Beka Rodrigues, os bombeiros civis de Raposa se destacam pelas ações de coragem e habilidade no combate  tanto a fenômenos da natureza, a exemplo de incêndios, enchentes, ataques de abelhas e resgate de animais, como também no enfrentamento à pandemia decorrente do Coronavírua. “Considero esse grupo de homens e mulheres como autêntico heróis e heroínas e estarei sempre aqui,. ao lado deles, porque representam um exemplo de luta e dedicação em defesa dessa comunidade”, disse o presidente da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *