Câmara de Raposa inicia sessões híbridas e terá  transmissões ao vivo em várias plataformas

A Câmara Municipal de Raposa iniciou, nesta sexta-feira (26), sua mais nova modalidade de trabalho, em tempo de pandemia. São as sessões híbridas em que um grupo de vereadores fica em plenário e outro atua por videoconferência. De acordo com o presidente Beka Rodrigues (PC do B), essa nova ação está sendo adotada mas obedecendo a todas as determinações sanitárias da Organização Mundial de Saúde (OMS), e dos decretos do governo do Estado, da Prefeitura do município e pela sua própria resolução administrativa.

“Estamos seguindo tudo o que é determinado pela OMS, Governo e Prefeitura. O número de servidores está reduzido na Casa, assim como dos vereadores. Quem participa dos trabalhos no prédio segue um rígido protocolo de distanciamento, uso de máscara  e de higienização. Não paramos nosso trabalho nesse período, trabalhamos por videoconferência e, agora, estamos iniciando esse trabalho semipresencial, uma decisão que foi acatada por todos os companheiros”, afirmou Beka Rodrigues.

O presidente da Câmara revelou que, mesmo com as restrições impostas pelo Covid-19, aquela casa legislativa buscou tosos os tipos de alternativas, como forma de superar barreiras. E uma delas, segundo ele é que a partir de agora, as sessões daquela casa parlamentar serão transmitidas ao vivo e simultaneamente pelas redes sociais, em várias plataformas.

“As dificuldades nos leva à criatividade. Não há vitória sem luta e a pandemia, mesmo sendo um momento doloroso para o mundo inteiro, está levando a Humanidade a uma séria de reflexões e de criação. E a Câmara de Raposa buscou avançar de todas as formas. Estamos retornando com essas novidades, mas na esperança que, dentro de pouco tempo, essa pandemia seja coisa do passado”, resumiu Beka Rodrigues.

A vereadora Eliene, 1ª vice-presidente da Mesa Diretora, uma das que participaram da sessão em plenário, afirmou que a Câmara Municipal de Raposa está dando um grande salto de qualidade e de dinamismo sob o comando do presidente Beka Rodrigues.

Outro que também atuou no plenário, o vereador Joaquim Souto, 1° secretário da Mesa, afirmou que estava feliz com a nova modalidade, porque estava retornando ao convívio dos colegas e acentuou a responsabilidade da Câmara, sob a presidência de Beka Rodrigues.

“A pandemia nos levou ao afastamento físico, mas estamos retornando, cumprindo as determinações da OMS e governamentais, mas sempre estivemos atuando, apreciando a votando nossas matérias em benefício do povo raposense, disse o vereador.

O vereador Josevaldo, também presente no plenário, afirmou que a nova modalidade é interessante, porque  volta a agregar os vereadores no recinto, mesmo com as restrições impostas pela pandemia. Disse que a Câmara está dando um exemplo de altivez e competência com essa decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *