Flávio Dino determina volta das aulas presenciais em julho

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), editou decreto que determina a retomada das aulas presenciais em todo o estado, a partir do mês de julho deste ano, em alguns setores da educação.

O decreto nº 35.897 aponta que o último período de cursos de instituições de ensino superior, cursos pré-vestibulares e cursos de idiomas, serão autorizados a retomarem as atividades de forma presencial, desde que sejam cumpridas as medidas de distanciamento social e com rotina semanal máxima de três dias de atividade.

O decreto também oferece prioridade para os cursos superiores da área da saúde, com o objetivo de garantir a conclusão da graduação dos estudantes e possível inserção no mercado de trabalho.

Para os demais setores, o decreto mantém as aulas presenciais suspensas até dia 2 de agosto.

A partir do dia 03 de agosto, todas as demais instituições de ensino estão autorizadas a retomarem suas atividades educacionais presenciais. A definição de data para retorno e estabelecimentos dos protocolos pedagógicos serão de responsabilidade dos órgãos responsáveis por cada instituição.

Na rede pública estadual, o governo afirma que as aulas serão retomadas de maneira sequencial e gradativa, começando pelas séries mais avançadas.

“Ainda dentro das ações que adotaremos para esse retorno, está previsto o ensino híbrido como uma das formas para evitarmos aglomerações nas escolas. Estamos planejando essa volta com muita cautela, pensando principalmente na segurança da comunidade escolar”, afirma o secretário de educação, Felipe Camarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *