Pesquisa DataIlha aponta que Rubens Jr. chega ao segundo turno em São Luís com apoio de Lula

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa DataIlha encomendada pelo blog Jorge Vieira revela mudanças no tabuleiro entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís. O deputado federal Rubens Jr, escolhido pelo PCdoB para concorrer ao Palácio de La Ravardière, apresenta crescimento em todos os cenários.

Em pergunta estimulada, onde foram considerados os principais pré-candidatos, Rubens Jr, que nas últimas pesquisas pontuava apenas 1%, agora alcança 3,5% das intenções de voto. Com o resultado, o pré-candidato do PCdoB aparece empatado com Adriano Sarney, Bira do Pindaré e Neto Evangelista; e à frente de Yglésio, Jeisael Marx e Madeira.

Em outro cenário apresentado pelo DataIlha, onde considera-se que Rubens Jr tem o apoio do ex-presidente Lula, e também como membro do partido do governador Flávio Dino, o pré-candidato alcança o segundo lugar, ficando atrás apenas de Eduardo Braide. Entre os entrevistados, 20,6% disseram escolher Rubens para prefeito, enquanto 33,7% mostraram preferência por Braide.

Sobre os resultados, Rubens afirma que a pesquisa confirma sua perspectiva de crescimento. “Estamos começando a nossa pré-campanha, estruturando as alianças e também a nossa ação para a batalha”, comentou. “A pesquisa vem me dar ainda mais certeza da vitória”.

A Pesquisa DataIlha, que foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020, ouviu 1.014 eleitores entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A margem de erro de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. E o índice de confiança de 95%.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *