Ferry-boats operam com novos horários a partir de sexta-feira (31); Veja as mudanças

Transporte aquaviário vai operar com 18 viagens diárias. Uso de máscara será obrigatório e ferrys vão operar com 50% da capacidade para passageiros.

Por G1 MA — São Luís, MA

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) anunciou que a partir desta sexta-feira (31), o serviço de ferry boat terá novos horários de embarque e desembarque.

Ao todo, serão 18 travessias diárias. Nove no sentido Terminal Ponta da Espera para o Cujupe e nove do Terminal do Cujupe para a Ponta da Espera. Durante as viagens, será obrigatório o uso de máscara e a lotação máxima será de 50% da capacidade. No caso de alta demanda, poderão ser disponibilizadas viagens extras.

 

Veja os novos horários:

Novos horários do serviço de Ferry boat no Maranhão

 

Terminal Ponta da Espera para o Cujupe     3h      5h     7h     8h     10h   12h    13h   15h         19h

Terminal Cujupe para Ponta da Espera        5h30  7h30 9h30 10h30 12h30 14h30 15h30 17h30         21h30

Fonte: Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB)

A Portaria nº308, que realiza as mudanças, foi publicada na segunda-feira (27). O documento determina que, por conta da pandemia, terão prioridade no embarque caminhões e veículos de serviços essenciais, veículos que realizam transporte de pacientes, agentes de saúde e segurança.

 

 

De acordo com a MOB, as empresas que operam no transporte devem manter e intensificar os protocolos de prevenção à Covid-19 antes de cada viagem. Dentre as medidas, estão a higienização das embarcações com água e sabão ou álcool 70%, nas superfícies que são tocadas com mais frequência como barras, assentos e portas.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) atualizou os horários de embarque e desembarque dos ferry boats. A Portaria nº 308, de 27 de julho, determina que a partir do dia 31 de julho, a travessia entre os terminais da Ponta da Espera e Cujupe serão realizadas nos seguintes horários:

Sentido Terminal Ponta da Espera / Cujupe: 3h, 5h, 7h, 8h, 10h, 12h, 13h, 15h e 19h

Sentido Terminal Cujupe / Ponta da Espera: 5h3

A Portaria nº308, que determina as mudanças, foi publicada na segunda-feira (27). O documento determina que, por conta da pandemia, terão prioridade no emarque caminhões e veículos de serviços essenciais, veículos que realizam transporte de pacientes, agentes de saúde e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *