Morre o desembargador, jornalista e escritor  Milson Coutinho

Faleceu nesta terça-feira (4) o jornalista, historiador, ex-presidente da Academia Maranhense de Letras e do Tribunal de Justiça do Maranhão, Milson Coutinho.

A informação da morte foi dada pelo cineasta e escritor Joaquim Haickel, colega de Coutinho na Academia Maranhense de Letras (AML).

Milson de Souza Coutinho nasceu em Coelho Neto no dia 9 de março de 1939. Era advogado, jornalista, professor, ensaísta, historiador, procurador e magistrado (desembargador aposentado).

É membro da Academia Maranhense de Letras, tendo sido eleito em 10 de setembro de 1981 e empossado em 13 de maio de 1982, sucedendo Erasmo Dias e sendo recepcionado pelo escritor Jomar Moraes.

Ele também foi procurador-geral da Câmara Municipal de São Luís, na administração do saudoso João Evangelista, no início da década de 1990. Não completou o biênio porque logo depois foi eleito desembargador.

Presidiu também o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e é dono de uma vasta obra literária, no qual se inclui a revolta de Bequimão e escreveu toda a história da Câmara Municipal de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *