MOB atende reivindicação de Beka Rodrigues e notifica empresa de ônibus da linha de Raposa

 

Em atendimento a uma solicitação do presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PC do B), o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence de Melo Pereira determinou, nesta quarta-feira (12), a notificação da Empresa Maranhense de Transporte Coletivo, que atende o município de Raposa. A solicitação do parlamentar é  no sentido de que ela retome o horário anterior da  saída dos ônibus, cuja alteração vem provocando uma série de transtornos para os usuários daquela cidade.

 

No ofício encaminhado  à direção da MOB, com cópia para a empresa de transporte, Beka Rodrigues destaca a mudança nos horários normais de saída do ônibus Raposa/ São Luís,  que passou de 4h e 4h30 da manhã, para as 5h15m, o que  vem provocando sérios problemas  para os moradores. O retorno também teve horário reduzido. Anteriormente a última viagem de volta era às 23h e foi encurtado para as 20h. Outro problema sério que está sendo ocasionado para  os moradores raposenses, havendo episódios em que muita gente às vezes tem que pernoitar em São Luís.

“Estamos recebendo muitos apelos na Câmara Municipal em função dessa alteração de horário, levando-se em conta que dezenas de pessoas são pequenos produtores rurais, além de estudantes e mesmos quem trabalha na capital maranhense, que estão chegando atrasados em seus compromissos”, disse Beka Rodrigues em seu comunicado, afirmando que a alteração provocou problemas para os mais variados segmentos da sociedade raposense, incluindo estudantes, funcionários públicos e da iniciativa privada, pequenos produtores e missionários evangélicos.

Ele disse que a mudança foi feita de forma brusca, e vem ocasionando uma série de problemas. Por esta razão é que estamos reivindicando o retorno do horário anterior, no sentido de que a comunidade se sinta mais confortável e retome a sua rotina anterior.

Ao receber a notificação do dirigente da MOB, o presidente da Câmara Municipal elogiou a agilidade de Lawerence de Melo, afirmando que o gestor público estadual estava dando uma demonstração de que como funcionam as diretrizes que norteiam o governo Flávio Dino.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *