Pastor João Jorge é uma forte aposta do PT para a Câmara Municipal  de São Luís este ano

 Oriundo de uma família de 13 irmãos, João Jorge Guimarães de Oliveira, o Pastor João Jorge é uma forte aposta do PT para que a sigla continue mantendo sua bancada na Câmara Municipal de São Luís nas eleições deste ano. É  teólogo, nascido em 22 de março de 1965, em Bacabal – MA, e filho de Joaquim Pinto de Oliveira, ex- prefeito e fundador do Municipio de Lago Verde-MA, e  Florzinha Guimarães de Oliveira.

Iniciou no mundo evangélico em 1980, com 16 anos, na Igreja Evangélica Pentecostal. Com 22 anos, casou-se com Iracilde Cantanhede, com quem tem duas filhas  Talita e Letícia, que  lhes presentearam  com dois netos, Kaleb e Lorena.  É  fundador e  presidente da  Comunidade Evangélica  Missionária. Ex-presidente do Conselho de Pastores do Estado do Maranhão. Na política, foi candidato a vereador em 2004, conquistando  2.406 votos e em 2008, obteve 3.848, ficando na suplência. A partir de 2008, vem apoiando  o vereador Honorato Fernandes (PT), inclusive, na última eleição para deputado estadual, quando o edil obteve quase 20 mil votos. Foi  conselheiro  do Centro de Recuperação de Dependente Químicos.   Atualmente, no exercício de capelão da Polícia Civil, teve que se afastar para concorrer uma vaga  no Legislativo Municipal.

É irmão do destacado advogado Paulo Helder Guimarães, que foi procurador-geral do Município, na administração de Tadeu Palácio e ouvidor da Câmara Municipal de São Luís, sob  as presidências de Pereirinha e Astro de Ogum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *