Chico Pilino quer seguir passos do pai e levar progresso a Lago Verde

Graduado em Direito e Administração, Francisco Guimarães de Oliveira, o Chico Pilino,  tem uma história de lutas e vitórias.   Nasceu em 19 de julho de 1956, no povoado Lago Limpo, Município de Lago Verde MA.  É  de uma família de 13 irmãos, filho de Joaquim Pinto de Oliveira,  o lendário Pilino, fundador e ex – prefeito da cidade e  Florzinha Guimarães de Oliveira. É casado com Maria Betânia Silva de Oliveira, com quem tem 5 filhos.

Seu pai, Pilino,  quando prefeito de Lago Verde, em determinada ocasião,  foi chamado pelo então  presidente da Assembleia Legislativa e ex- governador  do Estado, Ivar Saldanha,  de o “Desbravador”, pelo fato de haver interligado os povoados do município de Lago Verde, com estradas abertas a machado, foice e facão e um  trator de esteira da marca Malvis, que fez destocamento.

Determinado a vencer na vida, Chico Pilino começou a trabalhar ainda bem jovem no Banco  Bradesco, na função  de contínuo, onde servia café  e realizava limpeza das instalações internas daquela instituição de crédito. Logo se destacou e em pouco mais de 6 anos já  era responsável pela área  de captação de recursos do banco, no Maranhão  e Piauí, onde  também  foi gerente de agências  nos dois estados. Seu segundo e último  emprego  foi na Companhia de Saneamento Ambiental  do Maranhão (CAEMA), onde desempenhou  a função  de gerente  regional, nas cidades de Presidente  Dutra, Itapecuru, Chapadinha, Pinheiro  e Coroatá.

Em toda sua trajetória,  atuou na gestão  pública, onde sua competência sempre foi destacada. Reunindo conhecimentos e competência e ouvindo o clamor da população de Lago Verde, decidiu se lançar pré-candidato a prefeito do município, e pretende seguir os passos do pai, objetivando estabelecer uma gestão de qualidade, com vistas ao melhoramento da qualidade de vida da população.

Dentre os 13 irmãos, um é o conhecido advogado Paulo Helder Guimarães, ex-procurador geral do município de São Luís e ex-ouvidor da Câmara Municipal da capital maranhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *