Geraldo Nascimento desponta como um dos favoritos para conquistar vaga na Câmara de São Luís

Dentre as dezenas de candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís, por partidos de menor poder de fogo, o Rede Sustentabilidade tem, em seus quadros, um postulante que deverá surpreender, por conta do trabalho de base que vem realizando ao longo dos anos na cidade e pelas funções que já ocupou.

Trata-se de Francisco Geraldo Nascimento. É um policial aposentado, casado com a ex-prefeita de Cantanhede, Meire Nascimento. É formado em Administração pela UEMA, tem MBA de Executivo em Gestão e Políticas Públicas FGV/ISAN. Ex líder estudantil ( Foi vice presidente do Diretório Acadêmico da UEMA ). Foi chefe de gabinete da Prefeitura de São Domingos, Assessor das prefeituras de Luíz Rocha e Cantanhede. Foi chefe de gabinete da FAMEM de 2003 a 2006 ; Diretor Executivo da FAMEM de 2017 a 2018. Exerceu ainda os cargos de Secretário Adjunto de Articulação do governo Jakson Lago e por último Secretário Adjunto de Articulação com os Municípios do governo  Flávio Dino, durante seis anos. Se afastou do cargo este ano para disputar uma cadeira no Legislativo de São Luís.

Geraldo Nascimento é detentor de uma vasta folha de serviços prestados em vários bairros da capital principalmente no Angelim. Com certeza, disputa com muita chance uma cadeira na Câmara  Municipal de São Luís pela Rede Sustentabilidade .

A seu favor, tem muitos fatores. É vinculado ao sistema de Segurança, amigo do secretário Jeferson Portela, além de ter muita influência junto aos prefeitos, em função de suas ações municipalistas através da FAMEM. Tem, ainda uma grande influência nas ações do Pacto pela Paz, programa do sistema de Segurança, que ajudou a ampliar, através de seus  40 conselheiros, pelos bairros de São Luís, principalmente na área do Angelim, um de seus principais redutos.

Conta com amplo respaldo de setores da Secretaria de Comunicação e Articulação Política, por ser o único candidato oriundo daquele órgão do governo estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *