Candidato a prefeito de Satubinha é denunciado na PF em esquema de “rachadinha”

Foi protocolado nesta quinta – feira (16), na Polícia Federal Federal, uma notícia crime contra Orlando Pericles Francklin, vulgo Santos, candidato a prefeito da cidade de Satubinha,  dando conta de que a esposa dele, Maria Nelci Rodrigues de Brito Filha, que  é presidente da Colônia de Pescadores daquele município, incorre, a mando do marido, numa série de irregularidades.

Na denúncia,  pescadores mostram documentos que provam que Santos detém todo o poder dentro da Colônia, indicando os presidentes, adulterando documentos dos associados, extorquindo os associados para, de forma criminosa ficar com metade dos valores do Seguro Defeso dos mesmos.

Conforme a denúncia, Santos se apropria dos cartões das contas dos pescadores, ou, os leva no dia do recebimento às agências bancárias, onde subtrai os valores de metade do benefício. ]

Quando algum pescador não aceita ser extorquido, ele usa seu próprio telefone, ou seu e-mail pessoal e solicita ao INSS a exclusão do associado que se nega a participar dessa prática delituosa. Documentos emitidos pelo próprio INSS confirmam a denúncia.

Santos e sua esposa agem como uma quadrilha organizada, extorquindo os pescadores, se apropriando do dinheiro do Seguro Defeso do Governo Federal. Um inquérito deverá ser instaurado contra o casal, que irá responder pelas práticas delituosas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *