Soldado PM   socorreu estudante vítima de assalto no Monte Castelo

O soldado PM Georgino Benício Rodrigues Netto, n° 1668/14, teve corajosa ação contra dois marginais, que na manhã do dia 28 de agosto de 2018, na rua Professor Arimatéia Cisne, no Monte Castelo, assaltaram uma estudante do IFMA (antiga Escola Técnica), e ainda esboçaram reação contra o mesmo.

O PM,  lotado no BPTUR, estava na porta de sua residência, na casa n°242, da Professor Arimatéia Cisne, e de folga, quando percebeu o assalto. A estudante estava se dirigindo para o IFMA, quando foi abordada pelos dois bandidos.

Tomaram-lhe a bolsa. O PM prontamente interviu, mandando que os dois descessem de uma moto POP-100. Um deles fez menção de sacar uma arma, e a reação foi imediata. Ele teve que atirar numa das pernas do bandido, para imobilizá-lo.

O marginal caiu e o parceiro dele fugiu tomando rumo ignorado. Imediatamente o militar ligou pedindo reforço para que o bandido baleado fosse levado para um hospital, o que aconteceu instantes depois.  Os pertences da estudante foram recuperados. Após medicado no Socorrão I, o assaltante foi encaminhado para o 8° DP, na Liberdade, onde foi autuado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *