Pesquisa DATA M aponta vitória de Higor em Chapadinha

Se as eleições para a prefeitura da cidade de Chapadinha ocorressem hoje, o vitorioso seria o jovem bancário Higor Almeida (PSB), que pontua, na espontânea, com 27,4%, seguida da ex-prefeita Belezinha que alcança 27,1%, vindo, a seguir, o prefeito Dr. Magno, que chega a 15,5%, enquanto Aldir Júnior aparece com 5,3%,  Márcia Gomes, com 0,3% e Neto Pontes com 0,3%. 5,3% do eleitorado disseram que não votam em nenhum candidato, enquanto, 18,2% afirmaram que não sabem em quem votar.

Na estimulada, acontece um empate técnico entre Belezinha e Higor. Ela chega a 33,7%, contra 31,0% .  Dr. Magno atinge 17,5%, Aldir Júnior 5,6%, Neto Pontes 1,3%, Márcia Gomes 0,7% e Professor Jânio 0,3%. 4,3% dos eleitores afirmam que não votam em nenhum dos nomes apresentados e 5,6%  destacaram que não saber em quem votar.

Dr. Magno lidera rejeição

No quesito rejeição, o líder absoluto é o atual prefeito Dr. Magno, que chega a 37,6%, quando o eleitor é indagado sobre quem não votaria de jeito nenhum. É seguido por Belezinha, com 24,8%, Aldir Júnior, com 6,3%, Igor com 4,06%, Neto Pontes que chega ao patamar de 2,6%. Márcia Gomes com 2,3% e Professor Jânio com 1,0%. 11% do eleitorado destacam que votariam em todos os candidatos e 9,9%, afirmam que não sabem em quem votar.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Data M e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-0327/2020. Foram ouvidos 300 eleitores entre os dias 8 e 9 deste mês.

Mudança

Especialistas ouvidos a respeito  do levantamento eleitoral de Chapadinha, asseguram que o eleitorado demonstra um grande clamor por mudanças. Ressaltam o fato da grande rejeição do atual prefeito Magno Bacelar, que está pela terceira vez no mandato de prefeito, foi deputado estadual em duas ocasiões, enquanto  Higor  Almeida , aparece na dianteira.

Ele tem apenas 33 anos de idade, é bancário e se apresenta com propostas inovadoras, o que vem conquistando o eleitorado chapadinhense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *