Atleta brasileira medalhista do Pan do Rio é encontrada morta

Ex-integrante da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, Ana Paula Scheffer morreu, aos 31 anos, nesta sexta-feira (16). A ginasta foi encontrada sem vida em sua casa, em Toledo, no Paraná, deitada na cama, segundo informações da equipe de ginástica rítmica da cidade.
Atualmente, Ana Paula trabalhava como técnica de ginástica rítmica em Cascavel. A atleta foi encontrada morta pela própria mãe, por volta das 12h30 desta sexta-feira. Ainda não há confirmação da causa do falecimento, mas existe a suspeita de que ela tenha sofrido um infarto.
Dentre as conquistas de Ana Paula junto à Seleção, está a medalha de bronze no Arco, obtida nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Ana Paula também participou do Pan da modalidade em 2005, dos Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medellin, além do Mundial de Ginástica Rítmica de 2009, no Japão.
A ginasta Angélica Kvieczynski, prestou homenagens a conterrânea através das redes sociais: “Difícil descrever os sentimentos nesse momento. Hoje o céu ganhou uma estrela que já brilhou muito na terra. Foram tantos anos treinando juntas, tantos aprendizados. A ginástica brasileira perde mais uma de suas estrelas. Ana que Deus te receba. Que seu descanso seja tranquilo. Você estará para sempre nas minhas preces.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*